Munique é a bela capital da Baviera, e sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 onde ocorreu o terrível atentado matando integrantes da equipe olímpica Israelense. Visitar a cidade é uma volta ao passado dos grandes imperadores e reis que marcaram a história da Alemanha. Da paisagem à arquitetura, há infinitamente muitos locais de interesse na cidade que são imperdíveis.

Nosso guia completo de Munique mostra mais de 70 atrações na cidade, além de muitas dicas, passeios, restaurantes e hotéis que recomendamos na cidade. Para comprar nosso guia veja aqui.

Veja 5 dicas do que fazer durante sua estadia em Munique!

 

1- Schloss Nymphemburg e seus enormes jardins!

Um dos mais belos palácios da Europa, o Palácio de Nymphenburg cresceu ao redor de uma casa de campo em estilo italiano erguida em 1663.

Os jardins do castelo, ou melhor, parque possui 200 hectares de muita área verde. Magnífico, o parque é hoje, um importante fator econômico para Munique. Tanto o parque quanto o castelo recebem anualmente cerca de 300000 visitantes.

Os antigos estábulos do palácio abrigam hoje um dos mais importantes museus de carruagens antigas e trenós da Europa e o primeiro andar das antigas cavalariças abriga uma coleção de porcelanas, cuja fábrica foi fundada por Maximiliano III em 1747 e trazida para Nymphenburg em 1761. É uma das fábricas de porcelanas mais antigas da Europa.

 

Munique Top 5_1

 

2- Olympiapark, construído para os Jogos Olímpicos de 1972!

Este vasto estádio de esportes pode ser visto de quase todos os pontos de Munique, pois abriga uma torre de televisão de 290m, que você pode subir até o alto.

O parque conta com três grandes áreas: o Olympiastadium, com lugar para 62 mil pessoas; o Olympiahalle e o Schwimmenhalle, com suas piscinas olímpicas.

Consideradas uma das construções mais originais da arquitetura alemã do século XX, todas as três são fechadas por uma cobertura transparente, sustentadas por mastros altos, que parece uma tenda gigante. Imperdível!

 

Munique Top 5_2

 

3- O Englischer Garten, o pulmão verde da cidade!

O belo parque verde no centro da cidade além de proporcionar belos passeios, abrigar atraentes Biergarten ou simplesmente servir de descanso à sombra de uma das milhares de árvores antigas é o lugar bem conhecido entre os surfistas de todo o mundo e que atrai expectadores entusiasmados.

Ali, uma parte do sistema de rio artificial do parque possui um fluxo mais forte formando ondas impressionantes.

Faça chuva, sol ou neve, os surfistas munidos com suas pranchas arriscam manobras radicais nas águas frias do rio Isar.

 

Munique Top 5_3

 

4- Hofbräuhaus, a cervejaria mais famosa do mundo!

Turistas do mundo inteiro a visitam anualmente, seja no verão ou no inverno, sempre tem cerveja…

A Hofbräuhaus foi fundada em 1589 por Wilhelm V para ser a cervejaria da corte, a sua capacidade é para mais de 1000 pessoas. O lugar fica ainda mais animado com a bandinha típica tocando só músicas alemãs e divertindo a todos, principalmente na época da Oktoberfest. É inesquecível

A comida típica da Bavária servida no local? Weißwurst mit Brezn  und süße Senf (salsicha branca cozida com pão salgado e mostarda doce). Ah, com ein Maß Weizenbier! (1 litro de cerveja de trigo).

 

Munique Top 5_4

 

5- Marienplatz, o orgulho da cidade!

É uma das praças mais famosas da Europa, a Marienplatz é o maior orgulho da cidade desde a Idade Média quando abrigava o mercado de sal e milho.

A praça abriga importantes prédios e monumentos como a antiga prefeitura da cidade erguida em 1470, onde em sua torre está o lindo Museu dos Brinquedos.

O prédio da nova prefeitura da cidade é o cartão postal da cidade. Erguida entre 1867 e 1909, a espetacular fachada de 100m impressiona. A torre do relógio, com 80m de altura tem um lindo carrilhão que toca, enquanto cavaleiros mecânicos lutam e o povo dança, numa encenação da primeira dança do tanoeiro, realizada em 1517 para animar cidadãos ameaçados pela peste.

Frauenkirche que foi parcialmente demolida em 1944 é famosa pelos domos sobre as torres, foi reerguida em estilo gótico. A igreja é uma das maiores estruturas góticas do Sul da Alemanha.

Para ler mais sobre as atrações da Marienplatz clique aqui.

 

Munique Top 5_5

 

 

Para um roteiro personalizado completo para toda a Europa, solicite aqui.

Guias a venda de várias cidades da Europa, com sua atrações, passeios, dicas, mapas, restaurantes e hotéis, veja aqui.