TGV Image Banner 728 x 90

Localizada na costa oeste da península da Istria, Rovinj com pouco mais de 14 mil habitantes, é hoje uma das cidades mais turísticas da Croácia.  A cidade é conhecida também como uma das mais pitoresca e romântica do mar Adriático e foi construída em uma ilha e só no século XVIII foi ligada ao continente.

Rovinj sempre, por muitas décadas, atraiu muitos turistas em qualquer época do ano. A razão para isso está no seu charme medieval e a sua tradição de uma pequena vila de pescadores, além de suas casas coloridas serem um convite a fotos fantásticas.

Se você passear pelos labirintos de ruas estreitas, apreciar seus mercados à céu aberto, saborear sua rica cozinha e seus vinhos de alto padrão e se aventurar pelos seus becos escondidos, vai entender todo este charme e vai querer voltar à visita-la sempre.

Na parte mais alta da cidade está a igreja de Santa Eufêmia. Do alto de sua torre, o visitante tem vistas espetaculares da cidade, do mar Adriático e de outras ilhazinhas espalhadas pela região. Dali, desça ladeira abaixo pelas ruazinhas mágicas e estreitas até o centro antigo, recheada de restaurantes e cafés imperdíveis. Surpresas maravilhosas pelo caminho acompanham o turista. Inesquecível!

Almoce no Restaurante Monte, que serve uma deliciosa comida mediterrânea, seus vinhos são um espetáculo, ou saboreie uma taça de vinho no La Puntulina ao pôr do sol.

Sugiro se hospedar no sensacional Hotel Adriatic, no coração da cidade.

 

Rovinj

Rovinj

 

Centro histórico de Roving- Croácia

Centro histórico de Roving- Croácia

 

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Thalys_ Image Banner 728 x 90