São incontáveis os belos lagos que fazem parte da fantástica paisagem da Floresta Negra, principalmente no sul desta rota. Cada lago tem uma bela história, está no meio de reservas naturais, ou em alto de montanhas… todos incríveis e inesquecíveis.

Veja abaixo os 5 mais lindos lagos da Floresta Negra:

O Titisee é o lago mais famoso da Floresta Negra.  Ele tem uma área de 130 hectares, tem 1,8 km de comprimento e 750 metros de largura. O seu ponto mais fundo tem 42 metros! A cidade mais perto desse lago é a Titisee-Neustadt, famosa pela producao de relógios-cucos.

O lago é ideal para se refrescar nos dias quentes e praticar esportes aquáticos. A paisagem é de tirar o fôlego.

Outro lindo lago é o Feldsee. Ele está aos pés do Feldberg, uma das mais importantes montanhas da Floresta Negra e famosa nos esportes de esqui no inverno.

Este lago nao é propício para esportes aquáticos, pois as águas são frias, quase negras, é pobre em nutrientes e rico em oxigênio. O ideal é apreciar o lago e a paisagem ao seu redor.

Em seu ponto mais largo o Feldsee mede 380 metros, sua profundidade máxima é de 34,5 metros, e fica em uma área de 3 hectares.

Lago Titisee

Lago Titisee

 

Lago Feldsee

Lago Feldsee

 

Só é possível chegar caminhando até o Schlüchtsee, outro lindo lago da Floresta Negra. Ele fica a 900 metros acima do nível do mar e que fica no meio de uma reserva natural.

Antigamente era plantado garança perto do lago, uma planta usada por tintureiros para preparar a cor vermelha. Sendo assim, ali se encontrava uma fábrica de tingimento e branqueamento. Com a ajuda da água do lago e do sol, as roupas de linho eram tingidas de vermelho. Hoje a fábrica nao existe mais, nem as plantacoes, mas a paisagem e o lago são de uma beleza estonteante.

 

Lago Schlüchtsee

Lago Schlüchtsee

 

 

O Schluchsee é o maior, o mais alto e o mais limpo lago da Floresta Negra, localizado em uma altitude de 930m.

O Schluchsee era um lago glacial pequeno, mas cresceu por causa da construção de uma represa em 1930. O lago tornou-se o centro de natação e esportes aquáticos do sul da Floresta Negra.

A bela paisagem ao redor do lago é um convite para caminhadas e passeios de bicicleta.

Em 2005, ele recebeu o prêmio do mais popular local de caminhadas na Alemanha.

O lindo e inesquecível Mummelsee está localizado aos pés da montanha Hornisgrinde, que é o ponto mais alto da Floresta Negra.

O lago foi formado quando o gelo da montanha derreteu, a 10 mil anos atrás. Tem 20 metros de profundidade e é o lago glacial mais alto da Floresta Negra.

Este lago tem pouquíssimo oxigênio e poucas plantas e peixes vivem ali. Diz a lenda que o Rei do Lago vive ali.

Se você não tiver a sorte de ver o Rei do lago ao vivo e a cores, um ator vestido como o rei tira fotos com os visitantes no terraço do BergHotel, um belo hotel da cidadezinha que fica na beira do lago. O restaurante do hotel é uma delícia. Várias lojas de lembrancas da Floresta Negra no lago deixam os turistas entusiasmados.

Lago Schluchsee

Lago Schluchsee

 

Lago Mummelsee

Lago Mummelsee

 

Mais sobre a Floresta Negra, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.