Arezzo é uma das cidades mais românticas da Toscana, e também uma das mais ricas desta região por causa de suas indústrias de jóias.

Quando você entrar na cidade, a sensação é de voltar ao passado, com ruazinhas e becos medievais; prédios e torres feitos em pedra que abrigam deliciosos restaurantes e românticos hotéis.

Ruazinhas de Arezzo

Ruazinhas de Arezzo

 

Apesar do centro medieval da cidade ter sido destruído várias vezes durante as guerras, a cidade ainda tem vários edifícios interessantes para serem vistos: há monumentos, parques, ruínas, igrejas e praças, além de surpresas históricas: por exemplo, os afrescos de Piero della Francesca na Igreja San Francesco, construída no século XIII é imperdível.

Imperdível também é a Chiesa de Pieve di Santa Maria, com uma das fachadas românicas mais bonitas da região. Atrás desta igreja se encontra ao norte, a Piazza Grande com o Palazzo della Fraternità dei Laci, construído entre 1377-1552. Nesta praça se concentram muitos restaurantes e lojas. Sugiro o delicioso restaurante La Lancia D’Oro.

A Chiesa de San Domenico é famosa por abrigar um crucifixo pintado em 1265 por Cimabue, pintor florentino. Ele também é popular por ter descoberto Giotto (famoso pintor italiano)  e ser considerado o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina.

A Duomo de Arezzo, dedicada a San Donato, é famosa por seus vidrais e pelo lindo afresco da Virgem Maria de Piero della Francesca.

A cidade abriga museus interessantes, como o Museo Diocesano que abriga preciosidades como três cruzes de madeira dos séculos XII ao XIII e algumas obras de GiorgioVasari (1511-1574), grande pintor e arquiteto italiano que nasceu em Arezzo.

Outras obras de Vasari se encontram na Casa di Vasari, a casa do artista construida em 1540, e também no Museo d’Arte Medioevale e Moderna.

Lindas paisagens podem ser admiradas da Fortezza Medicea, as ruínas da antiga fortaleza da cidade, construída no século XVI por Antonio da Sangallo por ordens da família Medici.

Arezzo é tranquila para ser visitada em um dia como bate e volta de Siena ou Florença. Mas, se você resolver passar uma noite na cidade, recomendo o magnífico Graziella Patio Hotel, um luxo.

Itália: Arezzo

A Chiesa Pieve di Santa Maria

 

Itália: Arezzo

O Duomo d’Arezzo

 

 

Itália: Arezzo

O Palazzo della Fraternità dei Laici a direita

 

 

 

Arezzo

Arezzo

 

Mais sobre a Itália, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver Hotéis na cidade de Arezzo, veja aqui.