TGV Image Banner 728 x 90

Bangkok, a vibrante capital da Tailândia, é fantástica: com seu charme especial, a cidade mostra uma mistura fascinante de cultura tradicional e modernidade.

A cidade possui um centro histórico impressionante e um centro moderno, com edifícios que fazem inveja até às grandes cidades mundiais.

A movimentada capital abriga nada mais nada menos que  400 cintilantes templos budistas de grande beleza e fascínio. Há palácios maravilhosos e estátuas de Buda de valor inestimável. Um rico acervo cultural mundial. A maioria destes templos são Patrimônios Culturais da UNESCO.

Os inúmeros shoppings glamourosos e mercados tradicionais, como o Mercado das Flores, são um verdadeiro paraíso para todos os entusiastas das compras.

Em cada esquina os visitantes sentirão os aromas irresistíveis das barracas de comidas tradicionais e deliciosas.

 

Comidas deliciosas nas ruas de Bangkok e o Mercado das Flores

Comidas deliciosas nas ruas de Bangkok e o Mercado das Flores

 

Bangkok foi fundada em 1782 pela Dinastia Chakri. A cidade é agora o centro espiritual, cultural, econômico e educacional do país. A cidade abrange cerca de 1.500 quilômetros quadrados, cerca de 8 milhões de pessoas moram na capital.

Bangkok foi transformada em uma cidade moderna, excitante e sofisticada. Ela oferece aos visitantes não só as comodidades cosmopolitas que ele conhece de outras cidades ao redor do mundo, mas também um tesouro único de atrações culturais.

O visitante tem muitas opções de transporte para visitar a cidade.

Um passeio de barco cruzando os canais da parte antiga da cidade, em Thomburi,  oferece aos visitantes uma perspectiva única sobre a vida diária dos moradores. O Chao Phraya é um dos grandes rios da Tailândia, com a sua grande planície aluvial ele atravessa Bangkok. Este rio é até hoje a parte central na vida dos moradores da cidade. O passeio é inesquecível!

Você pode também explorar a cidade dentro do incrível skytrain, um trem de alta velocidade que passa por trilhos suspensos. O skytrain é composto por 34 estações ao longo de duas linhas. Dá para visitar toda a cidade usando este trem. Fantástico e o mais importante, barato.

Ou se preferir, visite a cidade à bordo dos tradicionais taxis tuk tuk: motos de 3 rodas que acomodam além do motorista até 5 pessoas. São todos bem decorados,  com capas nos bancos e até cortinas, todos bem coloridos, tudo para agradar o cliente. Com certeza você irá passar por uma grande aventura.

 

Transportes de Bangkok

Transportes de Bangkok

 

Bangkok tem vários parques: o Lumphini Park, o pulmão verde da cidade, os moradores se encontram para o exercício da manhã e relaxamento. Momento único!

Bangkok oferece atrações e atividades  infinitas aos seus visitantes: que tal um divertido passeio pelo jardim zoológico (um dos mais lindos do mundo)? Ou, aventure-se pelos parques de diversões; emocione-se nas dezenas de museus, nas centenas de templos magníficos e nos bairros atraentes como o Chinatown. Vibre com as apresentações culturais e shows de entretenimento e não deixe de visitar o Complexo do Grande Palácio que é uma das atrações mais emocionantes da cidade, assim como o Wat Pho, que abriga o famoso Buda Reclinado que é um dos templos mais importantes e famosos da Tailândia.

E quando a noite cai, a paisagem da cidade, toda iluminada, proporciona um arrepio por todo o corpo: os templos, quando à luz do dia oferecem um colorido inimaginário, à noite, brilham com uma intensidade impressionante. Uma grande porcentagem destes templos são cobertos por pedacinhos minúsculos de vidro colorido ou por ouro.

Acompanhe nossos posts de várias atrações e passeios por Bangkok.

Algumas atrações de Bangkok

Algumas atrações de Bangkok

 

Complexo do Grande Palácio, Bangkok

Complexo do Grande Palácio, Bangkok

 

Mais sobre a Tailândia, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja o Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.