Locarno é uma das cidades na Suíça mais ensolaradas em média por ano. Por causa de seu clima mediterrâneo, pela cidade você encontra árvores de granadas e figos.

 

Locarno com o Lago Maggiore ao fundo

Locarno com o Lago Maggiore ao fundo

 

Na Idade Média, Locarno se encontrava no meio de um grande conflito entre os bispos de Como e os duques de Milão. Os duques de Milão conseguiram conquistar Locarno no século XIV, mas tiveram que dá-la à confederação em 1512.

Entre 1803 e 1878, a cidade foi a capital do cantão de Ticino e hoje é um famoso lugar para se passar as férias.

A cidade velha de Locarno está localizada ao oeste da Piazza Grande, perto das margens do Lago Maggiore. Esta parte da cidade é maravilhosa, cercada por ruazinhas coloridas e estreitas… um labirinto com lojinhas de lembranças e restaurantes deliciosos.

 

Restaurantes em Locarno

Restaurantes em Locarno

 

Quatro igrejas chamam atenção na cidade. A Chiesa San Francesco, construída em 1572 no lugar de uma antiga igreja do século XIII, a Chiesa di San Vittore construída no século XII, está localizada perto da estação central e onde a construção da torre começou no século XVI e só foi finalizada em 1932, a Chiesa Nuova construída em 1636 com seu lindo interior barroco e a Chiesa Sant’Antonio Abate, cujas construções começaram em 1692 e terminaram em 1863. Um outro edifício religioso é o Santuario della Madonna del Sasso, que se encontra no alto de um morro e de onde se tem vista para a cidade. O santuario foi construído em 1596, em cima de uma antiga capela do ano 1487. Nesse local, Maria apareceu para o monge franciscano Bartolomeo da Ivrea.

Locarno centro antigo

Locarno e seu centro antigo

Outras atrações históricas da cidade são o Castello Visconteo, suas construções começaram no século XII e o castelo só ficou pronto no século XV quando foi passado para a família Visconti; o Palazzo della Conferenza, nesse edifício foi assinado o contrato de Locarno entre a Alemanha e os outros países que fizeram parte da Primeira Guerra Mundial; a Promenade Lungolago Giuseppe Motta, linda promenada cercada por palmeiras e outras plantas, que se parece um pouco a Riviera Francesa; a Piazza Grande, o centro de Locarno.

 

O Castello Visconteo

O Castello Visconteo

 

Ao norte se encontram edifícios do século XIX, com lindas lojas, restaurantes, cafés e bares e a Pinacoteca Casa Rusca, uma linda residência do século XVIII com maravilhosas arcadas que é hoje o museu de arte da cidade. Grande atração do museu são as obras de Hans Arp (1886-1966).

Locarno é imperdível!

 

Promenade Lungolago Giuseppe Motta

Promenade Lungolago Giuseppe Motta

 

 

Mais sobre a Suíça, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver Hotéis na cidade de Locarno, veja aqui.

TGV Image Banner 728 x 90