O Malbork (Marienburg em alemão) está localizado a 60km de distância de Gdansk, na cidadezinha de Malbork, e foi construído no século XIII.

De 1309 até 1454 o castelo era a sede dos Cavaleiros Teutônicos. Além disso, é o maior complexo de castelo feito em tijolos da Europa e  Patrimônio Cultural da UNESCO.

 

Polônia: o castelo Malbork

 

Durante a época dos Cavaleiros Teutônicos, o castelo foi expandido várias vezes por causa da quantidade crescente de cavaleiros. Logo, o complexo virou o maior edifício gótico fortificado da Europa.

As primeiras partes a serem construídas no castelo foram as salas usadas para eventos sociais, chamado de “Obere Burg” (parte alta do castelo) e o “Mittlere Burg” (parte central do castelo onde ficavam os aposentos), construídos em 1310. O “Untere Burg” (parte térrea do castelo), eram estábulos. Esta parte foi reformada e hoje é um hotel.

Em 1457 os poloneses tomaram o castelo e fizeram dele uma fortaleza e residência de seus reis até 1772. Nesse ano os prussianos, russos e austríacos começaram com as famosas Partilhas da Polônia. Sendo assim, o castelo e a cidadezinha ao redor passou a ser parte do Reino da Prússia.

Após a Segunda Guerra Mundial, o castelo passou a fazer parte da Polônia novamente. Ele foi reformado duas vezes, no século XIX e também após a Segunda Guerra Mundial, mas algumas partes, como a catedral principal do complexo ainda estão em ruínas.

Dentro do complexo se encontra a linda St. Anna Kapelle, construída entre 1331-44, e lá os visitantes poderão ver alguns dos túmulos de vários Cavaleiros Teutônicos.

O lugar é fantástico, recheado de muita história! Vale a pena!

 

 

Polônia: o castelo Malbork

 

Polônia: o castelo Malbork

Estátuas dos Cavaleiros Teutônicos

 

Polônia: o castelo Malbork

 

Polônia: o castelo Malbork

 

Mais sobre a Polônia, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver hotéis em Malbork, entre aqui.

Thalys_ Image Banner 728 x 90