Sélestat está localizada a beira do Rio Ill na Alsácia e oferece várias obras arquitetônicas que vão da época românica até a renascença.

A cidade floresceu no século XV após terem inaugurado uma escola de latim, e em 1452 foi inaugurada a biblioteca humanista, fazendo da cidade um dos grandes centros culturais da Alsácia.

 

França: Sélestat

Résidence d’Ebersmunster a direita

 

Além da Biblioteca Humanista, outras lindas atrações da cidade são as igrejas Église St-Georges, construída entre os séculos XIII e XV com sua linda torre de 60 metros de altura, e a Église Ste-Foy construída no final do século XII e renovada no século XIX.

O Résidence d’Ebersmunster é o antigo palácio dos monges beneditinos. Ele foi construído em 1541 e é o edifício renascentista mais bonito da cidade.

Imperdível também é a Maison du Pain d’Alsace, uma casa construída em 1522 (hoje com uma fachada de vidro) que mostra a história do pão! Lá se encontra o museu do pão e também uma deliciosa padaria.

Da antiga muralha só existem ruínas e algumas torres. Duas das torres mais famosas são a Tour des Sorcières (torre da bruxa), construída em 1216 e utilizada no século XVII como uma prisão para mulheres acusadas de bruxaria. A outra torre se chama Tour de l’Horloge, a torre do relógio, construída em 1280.

Sélestat fica na famosa rota dos Vinhos da Alsácia e é imperdível! Recomendo o maravilhoso restaurante Resto bio l’Acoustic, com uma variedade de comidas vegetarianas.

 

França: Sélestat

A Tour de l’Horloge

França: Sélestat

A Église Ste-Foy

França: Sélestat

A Maison du Pain d’Alsace

França: Sélestat

A Église St-Georges

França: Sélestat

Típicas casinhas da Alsásia

 

Mais sobre a França, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver hotéis em Sélestat, entre aqui.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90