Amberg é uma linda cidade localizada na Baviera, com mais ou menos 45.000 habitantes.

Os primeiros registros da cidade datam o século VIII, mas a cidade só foi documentada pela primeira vez como Ammenberg em 1034.

Na Idade Média, a cidade foi muito importante para o comércio de ferro e outros minerais. A cidade era originalmente católica, mas quando fez parte do Alto Palatinado no século XVI a cidade passou a ser luterana.

Mas em 1628 Amberg e o Alto Palatinado se tornaram parte da Baviera novamente. Sendo assim, os habitantes tiveram que escolher entre virar católicos novamente, ou deixar a cidade.

Uma base americana se estabeleceu em Amberg durante a Segunda Guerra Mundial. Essa base foi fechada em 1992 e virou um abrigo comunitário.

 

Alemanha: Amberg

A Marktplatz com a Basilica St. Martin ao fundo (infelizmente com a torre em reforma)

 

A cidade é um charme! Suas atrações rodeam a Marktplatz. Lá se encontra a prefeitura em estilo gótico construída em 1358 e a Basílica St. Martin. Além disso é possível ver a antiga muralha da cidade em volta do centro antigo.

A pequena montanha Mariahilfberg oferece aos visitantes maravilhosas vistas para a cidade e região. Lá em cima está também um monastário franciscano com o mesmo nome. Uma curiosidade: o nome Mariahilfe (ajuda Maria), foi dado durante a peste bubônica durante a guerra dos 30 anos, quando todos os habitantes da cidade rezaram para a Virgem Maria para ajudar a curar os doentes e acabar com a peste.

Mas uma das maiores atrações de Amberg é o menor hotel do mundo, o Eh’häusl! Entre aqui para mais informações sobre esse lindo e interessante hotel.

Amberg fica a 72km de Nuremberg, um excelente bate e volta.

 

Alemanha: Amberg

A linda Rathaus

 

Alemanha: Amberg

O menor hotel do mundo

 

Alemanha: Amberg

Muralhas da cidade

 

Alemanha: Amberg

O Nabburger Tor, um dos 4 portões da cidade

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver Hotéis em Amberg, veja aqui.

TGV Image Banner 728 x 90