Entrada do restaurante Polka, Varsóvia

Entrada do restaurante Polka, Varsóvia

 

O restaurante Polka, em Varsóvia, da famosa chef de cozinha polonesa Magda Gessler está localizado em frente ao castelo, na parte antiga da cidade.

O prédio que abriga o restaurante é do século XII e tem uma bela entrada, e além do restaurante, oferece também um pequeno hotel, com quartos lindamente decorados.

O interior do restaurante é maravilhoso, parece uma casa de bonecas: paredes pintadas com motivos tipicamente poloneses; mesas de madeira com cadeiras forradas com delicados tecidos combinando com as cortinas e muitas almofadas, velas e candelabros… enfim, um ambiente muito romântico e acolhedor. O Por que não? Travels foi tratado com muito carinho e hospitalidade.

Interior do restaurante

Interior do restaurante

 

O restaurante serve pratos da cozinha polonesa feitos com ingredientes ecológicos e em grande quantidade, muito saborosa.

Os visitantes podem escolher suas refeições em um menu rico: peixes, porco, carnes vermelhas e aves, servidos com molho de cogumelo ou com queijo de ovelha, a “oscypek”, ou mesmo muitas verduras e legumes. Experimente o peito de pato com beterraba recheado com ameixas, divino!

Para aqueles que não apreciam carnes, o restaurante tem uma grande variedade de pratos para vegetarianos como bolinhos de massa com queijo coalhado, panquecas, tortas com cogumelos, queijo de ovelha, frutas ou nozes.

As sobremesas sao um delírio: bolos caseiros, gateau de chocolate ou cheesecake com cobertura de chocolate.

Uma refeição com entrada, prato principal, sobremesa e vinho custa em média €25,00 por pessoa. A comida na Polônia é muito barata.

Veja mais sobre o restaurante e menu aqui.

O restaurante fica na Świętojańska 2 e abre diariamente das 11:00-23:00.

Algumas sobremesas do restaurante e seu lindo cardápio

Algumas sobremesas do restaurante e seu lindo cardápio

 

Quem é Magdalena Gessler

Nascida na Polônia em 1953, Magdalena (ou simplesmente Magda como todos a chamam) é uma chef de cozinha famosa no país, proprietária e co-proprietária de vários restaurantes, e é também pintora. Apresenta, no canal polaco de televisão TVN, o programa Kuchenne rewolucje (versão polaca do programa Kitchen Nightmares), em português “Revoluções na Cozinha”.

Na década de 60, a sua família mudou-se para Havana e mais tarde para Madrid, cidade onde Gessler se formou em pintura, na Academia de Belas Artes.

Na década de 80, casou com Volkhart Müller, jornalista alemão, correspondente do jornal Der Spiegel em Madrid. Depois da morte do marido, em 1986, voltou para a Polônia onde se casou com o restaurador Piotr Gessler.

O seu atual companheiro é o médico polaco Waldemar Kozerawski. Magda Gessler tem três filhos.

Em junho de 2005, foi editado o seu livro “Cozinha, minha paixão”, e em outubro de 2007 o livro “Adoro cozinhar – Magda Gessler receita para a vida”.

Desde março de 2010 apresenta na televisão polonesa o programa Revoluções na Cozinha, no qual tenta salvar restaurantes em declínio. Este programa faz muito sucesso no país.

É também criadora de uma coleção de toalhas de mesa e de linho, lindíssimos.

Em 2010, recebeu um Diploma do Ministério da Agricultura por promover e utilizar produtos Bio, incentivando assim, a população a só usar estes tipos de produtos.

Atualmente vive em Łomianki, perto de Varsóvia.

Fonte da biografia: Wikipédia.

Salas do restaurante

Salas do restaurante

 

Mais sobre as cidades da Polônia e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels  no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels  no Twitter, @alemanhapqnao.

 

TGV Image Banner 728 x 90