Os girassóis da Toscana

Os girassóis da Toscana

 

Quem assistiu o filme Sob o Sol da Toscana, pode imaginar as belezas desta região. O filme mostra cenários que só vendo ao vivo e a cores para concordar com tudo… é uma regiao impressionante e irresistível! É uma região onde o passado e o presente se unem em uma linda harmonia.

A Toscana está localizada entre o norte e centro da Itália, no Mar da Ligúria. A região tem uma área de 23.000 quilômetros quadrados, habitada por aproximadamente 3,6 milhões de habitantes e composta por 10 províncias.

Passando pelos campos é possível conhecer lindos Palazzi (palácios), cidades rodeadas por muralhas medievais e quilometros de vinhedos e árvores de olivais. Uma viagem muito romântica e inesquecível. Alugue um carro e percorra esta paisagem… difícil entender tanta beleza.

 

Paisagens da Toscana, Itália

Paisagens da Toscana, Itália

 

Paisagens da Toscana, Itália

Paisagens da Toscana, Itália

 

A maioria das cidades e palácios se desenvolveram e foram construídos durante a Idade Média, pelas ordens da família Medici, que era uma das famílias italianas mais poderosas da época. A família apoiava também grandes cientistas, como por exemplo Galileo Galilei.

O norte da Toscana e a área entre Florença e Lucca está cheia de indústrias, e entre as cidades maiores e morros desta região estão as incontáveis fazendas, cada uma especial: estas fazendas abrigam lindas casas com terraços floridos, pomares e cada uma com áreas cobertas por incríveis plantações de girassóis, formando um tapete dourado…um espetáculo.

A Toscana é conhecida por suas viagens culturais, vinhos e muito mais… Algumas das maiores atrações são a Torre de Pisa e o Palio, em Siena.

 

Ruazinhas da medieval San Gimignano, Toscana, Itália

Ruazinhas da medieval San Gimignano, Toscana, Itália

 

A medieval Volterra, Toscana, Itália

A medieval Volterra, Toscana, Itália

 

Entres os século XI e XIII, Pisa era uma das cidade mais importantes do Mar Mediterrâneo. A cidade tinha rotas de comércio até o norte da África e foi nesta época que os viajantes italianos trouxeram a ciência e arte árabe para a Itália.

As cidades mais famosas da Toscana são: Florença, Siena, Pisa, Lucca, Cortona e Arezzo. Mas também outras cidadezinhas medievais como San Gimignano e Pienza encantam os turistas. Percorrer as ruazinhas destas cidades é puro encanto, cada esquina uma surpresa.

Estradas principais conectam as maiores cidades da Toscana, como a A2 ou a Via Aurelia. As outras estradas intermediarias que ligam as cidades menores e vilas medievais estão cheias de curvas, então é importante tomar cuidado, mas é um espetáculo trafegar por elas.

Posts com todas as cidades da Toscana estarão em breve no Por que não? Travels, nos acompanhe por esta região da Itália.

 

A medieval Cole di Val d'Elsa, Toscana, Itália

A medieval Cole di Val d’Elsa, Toscana, Itália

 

A bela Arezzo, Toscana, Itália

A bela Arezzo, Toscana, Itália

 

Mais sobre as cidades da Itália e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.