Eurostar_ Image Banner 728 x 90
Costa Amalfitana

Costa Amalfitana

 

 

 

A estrada mais popular na região da Campania, que leva ao longo da costa leste da Península de Sorrento é a belíssima Costa Amalfitana.

A Costa Amalfitana foi inscrita como Patrimônio da UNESCO em 1997 como sendo um excelente exemplo de uma paisagem mediterrânea, com valores paisagísticos naturais e culturais excepcionais, resultantes da sua topografia e evolução histórica.

A rota começa pela movimentada cidade de Sorrento, seguindo pela encosta até a impressionante Positano, passando por várias cidades (mais de 15 cidades fazem parte desta rota) e paisagens maravilhosas até acabar em Salerno, em um total de 60km. Sugiro pelo menos 3 dias para este rota, parando nas cidadezinhas e desfrutando de toda as paisagens. Inesquecível!

A cidade mais linda desta rota é sem dúvida Positano, um lugar elegante, ideal para nadar e é ponto de partida para os barcos para Capri no verão. A cidade fica grudada em uma montanha proporcionando paisagens impressionantes das casas coloridas da cidade.

 

 

Positano, Costa Amalfitana

Positano, Costa Amalfitana

 

 

Logo adiante de Positano está a cidade de Praiano que é bem menos visitada, mas linda e que vale belas fotos.

Seguindo pela estrada SS163 está Amalfi a maior cidade da costa e também famosa entre turistas. Ela era uma grande potência naval, até ser sido derrotada pelo Rei Roger de Nápoles em 1131.

Aqui foi o nascimento do direito marítimo mais velho, chamado Tavole Amalfitane.

O orgulho de Amalfi é sua Catedral, construída no século IX, com sua escadaria ao ar livre, com vistas maravilhosas para a cidade e o mar.

De Ravello é onde os turistas tem as melhores vistas (inesquecível), especialmente dos jardins da Villa Cimbrone e Villa Rufolo.

A catedral da cidade foi construída no século XI e tem um portal de Barisano da Trani (1179), um famoso escultor italiano. A capela de San Pantaleone que se encontra em Ravello, contém o sangue de uma padroeira.

Seguindo um pouco mais adiante está Atrani, um sonho de cidadezinha, uma volta ao passado, com seu interessante viaduto e a Piazzale Marinella.

 

 

 

Amalfi

Amalfi

 

Ruazinhas de Praiano

Ruazinhas de Praiano

 

Ravello

Ravello

 

 

Minori é outra linda cidadezinha, onde as ruínas de uma Villa romana nos lembram que até na antiguidade esse local era famoso para relaxar. Inesquecível!

Por fim chega-se a Salerno, com seu interessante porto, considerado um dos mais bonitos da Europa. A cidade é charmosa especialmente em torno de seu vibrante centro histórico, onde igrejas medievais dividem espaço com trattorias, adegas e dezenas de lojas.

Posts individuais para cada cidade desta rota, estarão em breve no site! Não perca!

 

 

Minori

Minori

 

Atrani

Atrani

 

Mais sobre as cidades da Itália e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Thalys_ Image Banner 728 x 90