TGV Image Banner 728 x 90

Passau é uma cidade da Alemanha, fronteira com a Áustria e fica em uma península entre os rios Danúbio e Inn.

Passau e o Danúbio

Passau e o Danúbio

A 190 km de Munique, Passau é linda, uma delícia passear por ela, suas ruas transpiram a atmosfera medieval. Passau foi fundada pelos romanos, durante a segunda metade do século V. São Severino fundou um mosteiro na cidade e outros na região. Grande parte da cidade foi destruída por incêndios em 1662 e 1680 e artistas italianos trabalharam na reconstrução de Passau e nas suas fachadas, ficaram uma mistura de estilos: barroco, rococó e neoclássico.

Ruazinhas de Passau e o Veste Oberhau

Ruazinhas de Passau e o Veste Oberhau

Atrações imperdíveis na cidade: comece pela Catedral de St. Stephan que foi construída em 1688 e é totalmente barroca. Possui 8 grandes sinos que ficam em suas 2 grandes torres. A catedral é um importante bispado.

A Altes Rathaus, foi construída nos séculos XIV e XV. Esta antiga prefeitura foi criada com a junção de 8 casas e exibe uma torre em estilo neogótico. Linda e exuberante!

A Veste Oberhaus é um antigo castelo do príncipe-bispo e hoje é um Museu. Visível do alto de um morro, é o cartão postal da cidade.

A Wallfahrtskirche Mariahilf  é um mosteiro de peregrinação, fazendo parte também, de uma igreja. O mosteiro foi erguido em 1622 e para chegar lá, há uma escadaria de 321 degraus. Fica do lado do antigo castelo.

Como a cidade fica às margens do rio Danúbio, pequenos e grandes barcos ficam âncorados para levar o turista em um cruzeiro, passando por lindas cidades e outros países. Tudo isso ao som do Danúbio Azul. Romântico e inesquecível!

O Danúbio atravessa 4 grandes capitais européias: Viena, Budapeste, Bratislava e Belgrado , além de 8 países. Possui 2850km, nasce na Floresta Negra e a sua foz fica no mar Negro, na Romênia.

Conta a história que Strauss foi fazer uma viagem de barco pelo rio Danúbio e dando-lhe inspiração, lhe dedicou honra ao título: “An der schönen blauen Donau” ou O Danúbio Azul!

Cruzeiro pelo rio Danúbio

Hoje um cruzeiro pelo rio Danúbio é o segundo maior procurado da Europa pelos turistas do mundo todo. Tem várias surpresas pelo caminho, principalmente castelos, cidadezinhas encantadoras e até uma eclusa.

Compre as passagens na hora, no cais nos escritórios da empresa Wurm-Köck. Veja mais aqui.

O passeio começa com o capitão dando as boas vidas, tudo ao som do Danúbio Azul!

Os barcos acomodam de 500 a 700 pessoas, dependendo do itinerário escolhido. Os cruzeiros costumam levar de 8 horas a 2 semanas.

Nos barcos a gente encontra de tudo: cabines individuais com banheiro, restaurantes com cardápio internacionais e muita cerveja!

Sorvetes, cafés e bolos à vontade! Uma mordomia! Assim o turista não volta para casa!

Passeio maravilhoso e difícil de se esquecer!

Passau vista de dentro de um dos barcos; paisagens do passeio de barco pelo Danúbio;dentro do barco para o passeio pelo Danúbio

Passau vista de dentro de um dos barcos; paisagens do passeio de barco pelo Danúbio;dentro do barco para o passeio pelo Danúbio

 

Mais sobre as cidades da Alemanha e suas atrações, veja aqui.

Loja do site com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Thalys_ Image Banner 728 x 90