Booking.com

Koblenz está situada na pitoresca confluência do rio Reno e do rio Mosel e é cercada por quatro cadeias de montanhas baixas.

A cidade tem 2000 anos de história e deve seu nome aos romanos que se instalaram aqui em torno de 9 aC.

Ao longo dos séculos, Koblenz foi capturada pelos francos, escolhida como um lugar de residência pelos poderosos príncipes-bispos, conquistada pelos franceses e fortificada pelos prussianos. Koblenz  recebeu príncipes, reis, imperadores e presidentes, tornando-a  uma cidade com uma riqueza cultural surpreendente.

Deslumbrar a vista da cidade do Festung Ehrenbreitstein acima do Reno (118 metros, subindo pelo incrível teleférico), e andar pelos seus calçadões até a “Deutsches Eck”, com sua estátua equestre do Imperador Guilherme I, é espetacular.

A parte histórica da cidade merece uma visita demorada: sua abundância de monumentos culturais e edifícios históricos, suas ruelas e becos estreitos aconchegantes e o ambiente descontraído e feliz de suas praças, faz de Koblenz uma cidade agradável, onde os seus hóspedes se sentam em casa.

Koblenz

Koblenz

Münzplatz, Koblenz

Münzplatz, Koblenz

 

Um passeio pela Florinsmarkt, pela Münzplatz e a pela Jesuitenplatz  também é atraente: estes lugares levam o visitante ao passado com suas igrejas medievais (Igreja de São Floriano e a Igreja de Nossa Senhora) e pelas fachadas históricas das casas, bem como lojas atraentes, convidando o turista a fazer compras num ambiente histórico inesquecível.

À noite, tomar um vinho e jantar em um restaurante típico ou em um “Weinstube” (taverna) é uma experiência emocionante!

Koblenz é o principal ponto de partida para viagens na paisagem fascinante ao longo do Reno e Mosel. Venham e divirtam-se!

O “Robin Hood”de Koblenz: ele roubava dos ricos… e dos pobres!!

Koblenz também teve o seu “Robin Hood”, mas um pouquinho diferente das estórias de Walt Disney ou filmes contando as aventuras deste herói do cinema.
O ladrão-barão,como era mais conhecido Johann Lutter von Kobern, era um nobre ambicioso. Ele roubava dos ricos e dos pobres em todo a região do Reno. Ele causou medo e alarme por anos, um maluco, até que foi pego em 1536 e condenado à morte por decapitação. No caminho para sua execução, ele falou ao povo: “construam um memorial para mim e isso vai trazer sorte para a cidade!”
Minutos antes de sua morte, ele revirou os olhos e mostrou a língua para os espectadores. Foi o maior rebuliço: uma seleção de desmaios femininos seguido por vaias das crianças e desprezo dos homens.

Hoje, abaixo do relógio da Altes Kaufhaus, na sua fachada, está o “memorial”: o rosto do barão-ladrão com os olhos mexendo de um lado para outro, como o movimento de um pêndulo de relógio, e a cada meia hora, a boca do barão-ladrão enfia a língua para fora.
Diz a lenda que Koblenz terá boa sorte enquanto a face de Johann Lutter vigiar a cidade…

Koblenz- O ladrão-barão Johann Lutter von Kobern

Koblenz – O ladrão-barão Johann Lutter von Kobern

 

Mais sobre as atrações do Vale do Mosel, veja aqui.

Mais sobre as cidades da Alemanha e suas atrações, veja aqui.

Loja do site com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Thalys_ Image Banner 728 x 90