TGV Image Banner 728 x 90

 

Assis, Itália

Assis, Itália

 

Assis ou Assisi com se chama em italiano, é linda e a mais bem conservada cidade da Umbria, região central da Itália. Ela é mais conhecida como a cidade de nascimento de São Francisco.

Passeando à pé pela cidade, que é o ideal, o visitante fica perdido com tantos cenários incríveis para belas fotos: ruazinhas estreitas; casas de pedras com belas floreiras, praças, fontes , igrejas e basílicas , aliás muitas…

Assis, Itália

Assis, Itália

Peregrinos de todas as partes do mundo visitam Assis todos os anos e enfrentam uma multidao para visitar a Basilica di San Francesco que é o mais importante monumento da cidade. O complexo da basílica é enorme, com duas igrejas, a inferior e a superior, uma em cima da outra e com duas entradas distintas.

A inferior foi construída entre 1128 e 1130 e a superior entre 1230 e 1253.

A igreja superior está adornada com afrescos de Giotto, ilustrando passagens da vida de São Francisco, muito bonito mas fotografar é proibido.

Faz parte do conjunto também a cripta onde estão guardados os restos mortais de São Francisco.

Um grande terremoto em 1997 fez com que várias partes da Basilica fossem destruídas. Mas graças a várias reformas, ela foi aberta ao público novamente em 1999.

Basílica de Sao Francisco: superior e inferior

Basílica de Sao Francisco: superior e inferior

No Palazzo Comunale está a Pinacoteca Comunale uma linda coleção de pinturas medievais.
Na Corso Mazzani se encontra a Basilica di Santa Chiara com o túmulo da Santa Chiara. Em uma das capelas se encontra o crucifixo que São Franscisco usava.
Aliás, Santa Chiara foi uma namoradinha de São Francisco (quando ele ainda não era santo e nem nada) e fundou uma ordem religiosa feminina quando São Francisco decidiu seguir a religião.
Basilica di Santa Chiara

Basilica di Santa Chiara

A Catedral da cidade, San Rufino, foi construída entre os séculos XII e XIII e tem uma linda fachada românica. Vale a pena ver o museu da catedral com lindas pinturas e a cripta com os achados arqueológicos.
A Igreja San Pietro, na Piazza San Pietro foi construída no século XIII e em seus arredores está o Oratorio dei Pellegrini uma hospedagem para peregrinos do século XV com lindos afrescos de Matteo da Gualdo.

Por fim, a histórica cidade de Assis é dominada por dois grandes castelos medievais.

O maior castelo é conhecido como Rocca Maggiore, e é uma fortaleza imponente que fica sobre a colina da cidade.

Foi construído na colina para dominar toda a área e intimidar potenciais invasores.

Rocca Maggiore domina o horizonte inteiro com suas muralhas impressionantes e é muito popular entre os turistas que o visitam. Para ir até é outra história, uma boa subida, vai se preparando.

O outro castelo de Assis havia sido construído muito antes do Rocca Maggiore, durante a época romana. No entanto, hoje, apenas uma pequena parte deste castelo ainda pode ser vista pelos turistas.

Assis, Itália

Assis, Itália

 

Palazzo Comunale- Assis

Palazzo Comunale- Assis

 

Assis, Itália

Assis, Itália

 

Mais sobre as cidades da Itália e suas atrações, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.