Eu e o centro antigo de Chur

Eu e o centro antigo de Chur

 

A linda Chur é a capital do cantão suíço de Graubünden e encontra-se na parte norte do cantão. Ela está a 594m acima do nível do mar.

Chur situa-se na margem direita do Rio Reno e é conhecida como a cidade mais antiga da Suíça. Sua história remonta ao período entre 12.000 e 9.000 a.C., Chur tem sido povoada de forma ininterrupta por pelo menos 5.000 anos.

A antiga cidade foi governada sucessivamente por celtas, romanos, ostrogodos, e francos.

Suas encostas estão repletas de vinhedos. Caminhe por suas ruazinhas, uma delícia.

A cidade é bem pequena e fácil de se percorrer a pé.

Chur, foto: "Chur 2008 (1)" by Bartosz Makara from Nordenham, Germany / Deutschland - Chur 2008. Licensed under CC BY 2.0 via Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Chur_2008_(1).jpg#/media/File:Chur_2008_(1).jpg

Chur, foto: “Chur 2008 (1)” by Bartosz Makara from Nordenham, Germany / Deutschland – Chur 2008. Licensed under CC BY 2.0 via Commons – https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Chur_2008_(1).jpg#/media/File:Chur_2008_(1).jpg

Para passeios em Chur, sugiro seguir primeiro até a Postplatz. Ali tem um lindo prédio dos correios, construído em 1904.

Siga pela Poststrasse, com esta rua chega-se ao centro antigo de Chur. A Poststrasse é uma rua recheada de restaurantes e lojas.

Passe pelo prédio da Rathaus, a prefeitura da cidade, e um pouco mais em frente está a Kornplatz, a Praça dos Cereais. A praça é linda e abriga também o mosteiro de São Nicolau (1288).

Perto dali está a estátua do herói da cidade, Benedikt Fontana, que morreu lutando pela cidade em 1499. A estátua fica na Fontanaplatz, nesta praça está o Alter Gebäu, um antigo palácio.

Seguindo em direção ao rio Plessur, o visitante verá a Malteserturm, uma torre construída no século XIII que guardava a munição da cidade, e também fazia parte das muralhas da cidade.

Outras torres que faziam parte das muralhas da cidade e que valem a pena ser visitadas são a Obertor e a Sennhofturm.

Do lado da Malteserturm há vários becos que levam à Kupfergasse. Nesta rua, bem no meio, tem uma linda fonte cheia de flores.

Aproveite nesta rua, para comer um bolo com uma xícara de café na Zuckerbäckerei, bem em frente a esta fonte florida.

Ruazinhas de Chur

Ruazinhas de Chur

Não deixe de visitar o prédio mais bonito de Chur, que abriga um delicioso café, o Café Zschaler, na Obere Gasse 31. O prédio é totalmente preenchido por pinturas fantásticas.

Outro lindo lugar em Chur é o antigo mercado, conhecida como Arcasplatz. Ali, muitos prédios estão em volta desta grande praça, com restaurantes e uma pequena fonte.

Perto dali está a igreja de Sankt Martin, na Sankt Martinsplatz. Uma estátua de São Martinho enfeita está praça.

Chur é um imperdível passeio e um bate e volta perfeito se você estiver em Zurique, a 120km.

Catedral de Chur

Catedral de Chur

 

Arcasplatz, Chur

Arcasplatz, Chur

 

Prefeitura de Chur

Prefeitura de Chur

Mais sobre as cidades da Suíça e suas atrações, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.