Mittenwald

Mittenwald

 

Mittenwald, na Estrada dos Alpes da Alemanha, foi adquirida junto a Garmisch-Partenkirchen pelo princípe-bispo de Freising no século XIV.

Por 2 mil anos a cidade foi um grande centro na rota transalpina, principalmente durante os séculos XVI e XVII quando havia um grande tráfego entre a Itália e Holanda.

A grande atração da cidade é a linda Igreja Sankt Peter und Paul com suas paredes cor de rosa, típica da região, que foi construída em 1746.

Mittenwald também é famosa pelas suas casas com suas fachadas pintadas com lindos afrescos. Toda esta beleza contrastando com os Alpes aos pés da cidade.

Mittenwald

Mittenwald

Mittenwald- Igreja Sankt Peter und Paul

Mittenwald: Igreja Sankt Peter und Paul

Mittenwald fabrica uma excelente cerveja (Mittenwalder Brauerei). Então, não vá embora sem experimentar uma delas.

A cidade ficou famosa pela sua produção de violinos. Em 1684 Mathias Klotz trouxe esse instrumento para a cidade e aí começou esta enorme tradição.

A escola de fabricação de violinos foi inaugurada 200 anos depois e estudantes do mundo inteiro vinham para estudar nesta escola.

Por volta de 12 mestres construtores de violinos ainda estão ativos em Mittenwald e seus instrumentos são muitos desejados no mundo da música. As obras de seus colegas do século XIX pode ser admiradas no Geigenbaumuseum, um lindo museu sobre a fabricação de violinos. Ele foi inaugurado em 1930 e abriga mais de 200 violinos de várias épocas diferentes.

A área em volta de Mittenwald também é um paraíso típico da Bavária. Aproveite para andar de bicicletas, escalar ou subir montanhas com o teleférico.

 

Lindas casas de Mittenwald

Lindas casas de Mittenwald

Geigenbaumuseum- Mittenwald

Geigenbaumuseum Mittenwald

 

Mais sobre as cidades da Alemanha e suas atrações, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.