O lago de Neuchâtel visto da cidade de Neuchâtel

O lago de Neuchâtel visto da cidade de Neuchâtel

 

O lindo lago de Neuchâtel ou Lac de Neuchâtel, é um importante lago da Suíça. Ele fica principalmente no cantão de Neuchâtel, mas é também partilhado pelos cantões de Vaud, Fribourg e de Berna.

Com uma superfície de 218,3 km², é o maior lago localizado por inteiro na Suíça. O lago abriga muitas cidadezinhas, a maioria de herança romana, e castelos em sua margem e atrações imperdíveis.

Neuchâtel

A principal cidade é a linda Neuchâtel, uma elegante cidade que fica na costa noroeste do lago, a apenas 20 km da fronteira francesa.

Esta cidade universitária deve a sua riqueza à indústria de relojoaria e tecnologia de precisão desde o século XVIII. Neuchâtel tem casas feitas de arenito amarelo e foi citada por Alexandre Dumas como uma cidade esculpida em manteiga.

A cidade oferece muitas atrações como por exemplo a Place des Halles, o antigo mercado, onde existem animados cafés. As áreas mais caras da cidade situam-se no norte-leste do porto Seefer. Ali há restaurantes e hotéis chiquérrimos!

Um passeio ao longo das muralhas ao redor do castelo oferece vistas panorâmicas maravilhosas para o lago.

 

Centro histórico de Neuchâtel

Centro histórico de Neuchâtel

 

Centro histórico de Neuchâtel

Centro histórico de Neuchâtel

 

Outra atração do lago é a pequena cidade medieval de Estavayer-le-Lac, na margem sul perfeita para longos passeios.

Tem um centro antigo lindo, com prédios bem conservados e as belezas do lago Neuchâtel, além de um maravilhoso castelo do século XII, no ponto mais alto da cidade.

Hauterive fica a 4km ao norte de Neuchâtel e tem um importante museu arqueológico bem às margens do lago, o Laténium Parc et Musée d’Archéologie. É o maior museu arqueológico da Suíça.

O castelo de Estavayer-le-lac

O castelo de Estavayer-le-lac

 

Centro antigo de Estavayer-le-Lac

Centro antigo de Estavayer-le-Lac

 

Yverdon-les-Bains com seu imponente Château d’Yverdon, construído no século XIII, é uma cidade termal com um importante spa. A qualidade de sua água é impressionante. A cidade foi fundada por romanos e a tradição de uma cidade spa é forte ainda hoje.

Auvernier a 5km ao sul de Neuchâtel é uma cidadezinha da Era do Bronze e importantes achados arqueológicos foram encontrados ali. Ela tem belas paisagens para o lago Neuchâtel e um lindo castelo.

 

Yverdon-las-Bains

Yverdon-las-Bains

 

Yverdon-las-Bains

Yverdon-las-Bains

A cidade medieval de Grandson e seu castelo são cercados por vinhedos. Este castelo construído no século XII abrigou os Cavaleiros Templários por anos.

Colombier, uma cidadezinha medieval a apenas 7km de Neuchâtel vale uma visita. Esta cidadezinha foi a maior vila romana na época. Seu impressionante castelo construído entre os séculos XI e XII foi construído sobre a vila romana.

Percorra estas cidadezinhas tendo como base Neuchâtel ou Berna. Imperdível passeio!

 

Cidadezinha de Colombier

Cidadezinha de Colombier

 

Castelo de Colombier

Castelo de Colombier

 

Castelo de Grandson

Castelo de Grandson

 

Mais sobre as cidades da Suíça e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.