Booking.com
Bad Gmunden, na Áustria

Bad Gmunden

Estrada Romântica da Áustria

Paisagens da Estrada Romântica da Áustria

 

Não é só na Alemanha que tem a famosa Estrada Romântica, com cidadezinhas de contos de Fadas e paisagens impressionantemente lindas!

A Áustria também tem uma linda Estrada Romântica que o visitante poderá percorrer em duas direções diferentes: a rota do norte, de Salzburg, passando pela Alta e Baixa Áustria e que passa por 11 cidadezinhas; e a rota do sul, de Salzburg até Viena, passando por 7 cidadezinhas deslumbrantes.

A Estrada Romântica da Áustria liga vilas e cidades ao longo de 380 km e vale muito a pena ser visitada! Esta rota leva a pitorescas paisagens e oferece os mais belos lagos e fantásticas paisagens de montanhas. Sugiro fazer esta rota de maio até final de setembro.

Nesta impressionante rota os visitantes irão descobrir castelos e monastérios que existem a vários séculos, irão explorar parques naturais, irão escalar montanhas, explorar cavernas de sal ou visitar fascinantes museus nas vilas e cidades ao longo do caminho. Os festivais tradicionais nas diferentes cidades e regiões são igualmente uma experiência especial (dependendo da época do ano).

Irão se hospedar em belos hotéis-castelos, spas ou hotéis à beira de magníficos lagos ou montanhas.

Estrada romântica da Áustria2- bad Gmunde

Hallstättersee

 

Hallstätter See, na Estrada Romântica da Áustria

Eu no Hallstätter See, na Estrada Romântica da Áustria e a cidadezinha de Hallstatt logo abaixo

 

St. Wolfgang

St. Wolfgang

St. Wolfgang

Eu em St. Wolfgang

 

Por exemplo, em St. Wolfgang, visitantes podem escolher continuar por Gosau, Hallstatt, Bad Ausse, Mariazell e Schallaburg até Viena, ou via Bad Ischl, Traunkirchen, Bad Gmunden, Scharnstein, Grünau im Almtal, Kremsmünster, Steyr, até Salzburg.

Ambas as opções oferecem diversas paisagens, atrativos culturais diferentes e excelente culinária.

O ponto inicial desta viagem especial é Salzburg, uma cidade cujo centro histórico é Patrimônio Universal da UNESCO. A cidade barroca oferece diversos eventos culturais, tradições e uma excelente cozinha. Não deixe de visitar a casa onde Mozart nasceu, a casa onde ele morou depois, assim como a fortaleza Hohensalzburg e a catedral de Salzburg.

Seguindo até Mondsee, o visitante poderá visitar a famosa igreja do casamento do filme “A Noviça Rebelde”. Todo ano, mais de 300 casais se casam neste lugar único.

Depois, siga para as charmosas cidades de St.Gilgen, Strobl e St. Wolfgang que cercam o lago Wolgang (Wolfgangssee), um dos 76 lagos no Salzkammergut.

Do Wolfgangsee subir de teleférico até a montanha Schafberg é uma divertida excursão, assim como um passeio de barco pelo lago Wolfgangsee.

 

lago Wolfgangsee

lago Wolfgangsee

Bad Ischl

Bad Ischl

Hallstatt

Hallstatt

igreja do casamento do filme “A Noviça Rebelde” e o centro de Mondesee

Eu na famosa igreja do casamento do filme “A Noviça Rebelde” e o centro de Mondesee. Passeios de trenzinhos lotam no verao.

 

Outra imperdível cidade desta rota é Bad Ischl. Esta cidade termal, a preferida da Imperatriz Sissi tem belos prédios, um contraste do antigo e moderno. A Kaiservilla, o Kaiserpark e o Marmorschlössl (pequeno palácio de mármore) se exibem em toda a sua glória histórica.

Uma das vilazinhas mais pitorescas desta rota é Traunkirchen,  localizada em uma península que se projeta na margem ocidental do lago Traunsee. A vila atrai aqueles que procuram uma atmosfera tranquila, costumes regionais e natureza, como por exemplo o monumento natural de Johannesberg e sua capela de Johannesberg.

Outra imperdível cidade da Estrada Romântica da Áustria é Bad Gmunden, cidade natal dos famosos carrilhões de cerâmica e vários fabricantes de cerâmica, tem um charme especial que cativa. Uma caminhada por seu centro antigo é fantástico. A exposição de oficinas de cerâmicas e o Castelo Weyer com sua exibição de porcelana também valem a pena ser visitados.

Scharnstein, localizada no belo vale do Almtal, tem uma história fascinante e uma rica beleza natural, a qual você pode presenciar caminhando atravês das ruínas do castelo Scharnstein, pertinho de Gmunde.

A linda Kremsmünster fica no vale protegido do Rio Krems. Particulamente interessante de ser visitado é o monastério beneditiano, fundado em 777, assim como o observatório – o primeiro arranha-céu da Europa – com sua coleção de história natural.

Traunkirchen

Traunkirchen

Traunkirchen

Traunkirchen

Kremsmünster

Kremsmünster

Estrada romântica da Áustria15

Bad Gmunden

 

Imperdível nesta rota é a maravilhosa cidade de Steyr com seu magnífico centro antigo e os castelos Lamberg e Vogelsang.

Logo atrás do Lago Wolfgang, a rota sul da Estrada Romântica da Áustria leva seu visitante através de outros excepcionais Patrimônios da UNESCO, como por exemplo o Dachstein-Salzkammergut, aonde as cidades de Gosau e Hallstatt lançam sua magia em cada um de seus visitantes. Em 1997, Hallstatt foi adicionada na lista dos Patrimônios da UNESCO, sempre cativando com seu impressionante cenário de montanha, sítios arqueológicos significativos e a mais antiga mina de sal do mundo.

 

Steyr

Steyr

Steyr

Eu em Steyr

 

A rota também passa pela belíssima regiao do Salzkammergut, que é definida por suas charmosas paisagens e seus lagos cristalinos. Atrações culturais incluem o festival do narciso (flores), a perfomance das óperas e balé de Viena e muito outros eventos.

A região alpina do Parque Nacional Gesäuse atrai seus visitantes com diversas possibilidades de esportes aquáticos, e tours através do imponente cenário de montanhas.

Para entusiastas de aventuras naturais ou amigos da tranquilidade: a Alta Styria é adequado para ambos e também ideal para peregrinos com seu famoso santuário mariano (Marienheiligturm) em Mariazell.

Viena fica no fim da Estrada Romântica da Áustria. Seu centro histórico assim como a arquitetura barroca e os jardins do Palácio Schönbrunn também são Patrimônio da UNESCO.

Esta rota é maravilhosa e sugiro de 5 a 7 dias para percorrer os dois caminhos.

Mariazell

Mariazell. Fotos: gipfeltreffen.at und österreich werbung/Pignetr

Salzburg

Salzburg

Krems an der Donau

Krems an der Donau

Krems an der Donau

Krems an der Donau

 

Se desejar um roteiro personalizado completo de toda esta maravilhosa rota, é só clicar aqui  e solicitar seu roteiro.

Mais sobre as cidades da Áustria e suas atrações, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.