Casas em Bouxwiller

Ruas estreitas rodeadas por lindas casas em enxaimel do século XVII.

Esse é o principal charme de Bouxwiller, na Rota do Vinho da Alsácia. A cidade tem pouco mais de 4 mil habitantes e encanta! Na época da dominação alemã da Alsácia, no século XIX e início do XX, era chamada de Buchsweiler.

O lugar não é tão turístico, sendo assim, nunca esta lotada de visitantes, transmitindo muita calma, podendo assim passear tranquilamente pelas ruas estreitas. A cidade vale a pena, linda!

Historicamente a cidade é conhecida pela Buchsweiler Weiberkrieg, A revolta das mulheres de Bouxwiller, ocorrida em 1462.

Conta a história que Jacques I , o último conde de Lichtenberg, abrigou sua amante no castelo de Bouxwiller. Barbara era de origem humilde mas logo começou a dar ordens à todos os soldados, e à populaçao da cidade exigiu que pagassem impostos mais altos.

Os homens da cidade foram reclamar com conde e Barbara exigiu que fossem todos presos por não cumprirem suas ordens.

Durante a ausência de seus maridos, as mulheres se armaram com seus utensílios de cozinha e tomaram o castelo com ajuda do irmão de Jacques I, Louis V que estava descontente com a situação e acabou trazendo seu exército para a cidade e ajudou as mulheres a sitiarem o castelo.

Diante da situação, o Conde Jacques I enviou sua amante para Haguenau. Os dois ainda mantiveram seu caso de amor por algum tempo.

Após a morte de Jacques, Barbara teve que sofrer condenação pública. Alguns dizem que foi presa e se matou na prisão. Outros dizem que ela foi queimada viva.

A Place du Château, no centro da cidade e lugar onde ficava o antigo castelo (destruido em 1808), está hoje cercada por lindos edifícios, como por exemplo o teatro da cidade, a prefeitura e o Musée du Pays de Hanau com sua exposição sobre móveis e trajes antigos.

O Musée Judéo-Alsacien na Sinagoga de Bouxwiller, conta um pouco a história dos judeus na região da Alsácia.

Ao redor da cidade está a montanha Bastberg, famosa por seus fósséis. Esta montanha tem 326 metros de altura. Diz a lenda que era ali que as bruxas se escondiam.

 

Bouxwiller Ruas de Bouxwiller Ruas de Bouxwiller Ruas de Bouxwiller , Alsácia ??????????????????????????????? Bouxwiller5 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? Bouxwiller2

Mais sobre a Rota dos Vinhos da Alsácia, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.