Berchtesgaden e a montanha Watzmann

Berchtesgaden e a montanha Watzmann

 

Berchtesgaden é uma linda cidadezinha no sul da Alemanha, faz parte da Estrada dos Alpes da Alemanha e fica na região dos Alpes Bávaros e perto da montanha Watzmann, a 3° mais alta montanha da Alemanha. Ali fica a Watzmann Therme que promete uma diversão para toda a família com suas piscinas termais.

A cidade fica na belíssima região de Berchtesgadener Land, uma região recheada de incríveis atrações, entre elas o lago Königssee e a famosa a montanha Kehlstein (1.835 m) que abriga em seu topo a Kehlsteinhaus (Ninho da Águia), que oferece uma vista espetacular para os seus visitantes. Toda a região foi um antigo resort de férias dos principais nazistas da história.

Além disso, toda região, além de suas belezas e atrações, era famosa pela extraçao de sal, sendo assim, há minas para visitação na região de Obersalzberg.

A cidade de Berchtesgaden é linda, com ruazinhas encantadas e abriga prédios com uma arquitetura maravilhosa e fachadas pintadas incríveis. As lindas igrejas Stiftskirche com suas torres de seis cantos e a Franziskanerkirche com a sua torre verde que encantam ainda mais a maravilhosa praça principal da cidade, que abriga também lindas casas de enxaimel, como por exemplo a Hirschenhaus, na Metzgergasse, com a sua fachada original de 1600.

O museu no antigo Schloss Adelheim (castelo) mostra a história da região e peças de construções usadas antigamente.

 

Os nazistas em Berchtesgadener Land

A área de Obersalzberg, em Berchtesgaden foi comprada pelos nazistas na década de 1920, para que os seus líderes desfrutassem da paisagem exuberante dos Alpes.
Berchtesgaden e seus arredores foram adaptadas para servir como um posto avançado do escritório alemão Reichskanzlei (Chancelaria), que selou o destino da área como um objetivo estratégico para as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial. Alguns edifícios típicos do Terceiro Reich em Berchtesgaden incluem a estação ferroviária, que teve uma área de recepção para Hitler e seus convidados, e os correios, junto à estação ferroviária.

Uma série de relíquias da era nazista ainda pode ser encontrada na área, embora apenas algumas delas ainda estejam bem preservadas. Os restos das casas de antigos líderes nazistas como Adolf Hitler, Hermann Göring e Martin Bormann foram todos demolidos nos primeiros anos do pós-guerra.
Os únicos edifícios restantes totalmente intactos são o ex-quartel general da SS, no Hotel zum Turken, e o Kehlsteinhaus.

 Foto da capa deste post: berchtesgadener-land.com

Ruazinhas de Berchtesgaden

Ruazinhas de Berchtesgaden

Schloss Adelheim

Schloss Adelheim

Fachada dos prédios de Berchtesgaden

Fachada dos prédios de Berchtesgaden

Centro antigo de Berchtesgaden

Centro antigo de Berchtesgaden

Berchtesgaden

Ruazinhas de Berchtesgaden

Berchtesgaden

Ruazinhas de Berchtesgaden

 

Mais sobre a Estrada dos Alpes da Alemanha, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao