Eurostar_ Image Banner 728 x 90
Ried im Innkreis, Áustria

Ried im Innkreis- Foto: www.ueb.at

 

Ried im Innkreis, foi mencionada pela primeira vez 1136, é linda. Tem 11 mil habitantes e fica cerca de 60 km ao norte de Salzburg, e um excelente bate e volta se você estiver hospedado em Salzburg.

O centro da cidade é dividido em pequenas praças (Hauptplatz, Roßmarkt, Stelzhamerplatz e Kirchenplatz) e ruazinhas secretas que podem ser exploradas tranquilamente pelos visitantes. Os dois portões que marcam as antigas muralhas da cidade são incríveis e uma reminiscência da época medieval.

Prédios históricos, monumentos e fontes, estão espalhados pela cidade que encanta pelo seu colorido de flores que enfeitam cada esquina.

O prédio da prefeitura, construído em 1653, tem bela fachada e fica em uma movimentada praça do comércio da cidade. Nesta praça também está a linda fonte, a Dietmarbrunnen, sempre repleta de flores e que homenagea o fundador da cidade.

A igreja da cidade, do século XIV, reformada e modificada sua aparência entre 1720-1734, abriga uma imponente torre com 73 metros de altura. Do alto, o visitante aprecia as belas paisagens da regiao.

Restaurantes e cafés maravilhosos vão deixar o visitante com água na boca.

Sugiro um delicioso café com bolo na Cafe Atrium, na Schärdingertor 5, simplesmente divino!

 

A lenda de Dietmar

 

Nas Cruzadas, em que o Imperador Frederico Barbaroxa encontrou a morte, em 1189, participou também sob o comando do Duque Eckhart da Baviera o filho de um moleiro da cidade de Ried, chamado de Dietmar.

Durante o cerco a Jerusalém, os bávaros foram precipitadamente atacar os muros da cidade, e após entrarem perderam sua bandeira, se espalharam, e foram ameaçados fortemente pelos exército muçulmanos.

Foi quando Dietmar teve um pensamento salvador: ele espetou o seu sapato na sua lança, e o levantou bem alto. Este sapato, com as fitas vermelhas para amarrar esvoaçando, foi reconhecido como da Baviera, e se tornou o ponto onde as tropas se reagruparam, podendo rechaçar o inimigo e esperar que reforços atravessassem os muros.

Assim, sob uma bandeira de sapato, Jerusalém foi conquistada.

Dietmar foi agraciado pelo Duque com terras e com o moinho onde seu pai trabalhava, e construiu a partir daí a cidade de Ried. Esta tem em seu brasão o sapato de Dietmar, e este, devido à sua devoção e lealdade, foi apelidado de “Anhanger” (rebocador, pois “rebocou” todas as tropas junto com ele).

Uma família de cavaleiros com este nome realmente existia nos séculos XV/XVI na região, mas a lenda de Dietmar é provavelmente apenas uma invenção, para esclarecer o motivo pelo qual a cidade até hoje tem um sapato em seu brasão.

Centro histórico de Ried im Innkreis - Áustria

A linda Ried im Innkreis

Igreja de St. Peter und Paul, em Ried im Innkreis

A St. Peter und Paul, a igreja da cidade com sua linda torre

Centro antigo de Ried im Innkreis

A linda Ried im Innkreis

Ried im Innkreis

Eu na linda Ried im Innkreis

 

Mais sobre as cidades da Áustria e suas atrações, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.

TGV Image Banner 728 x 90