???????????????????????????????

Paderborn tem cerca de 145.000 habitantes e mais de 1200 anos de idade. Mais de 10% da população são estudantes, tornando a cidade uma verdadeira “cidade-universitária”. Fica a 180km ao norte de Colonia.

Paderborn foi fundada por Carlos Magno em 795 e é rica em cultura, e por causa do constante crescimento da população, a cidade virou também uma metrópole moderna.

A cidade tem muito a oferecer: igrejas, museus e um palácio, além de uma área verde impressionante, com córregos, estátuas de bronze com diferentes figuras da vida no campo e pontes. Você irá se apaixonar pela cidade.

Paderborn7 Paderborn6 Paderborn5 Paderborn4 ???????????????????????????????

O museu mais famoso da cidade é o Heinz Nixdorf Museumsforum, ele é o maior museu sobre computadores do mundo inteiro. O museu homenageia com seu nome o pioneiro de computadores Heinz Nixdorf que nasceu na cidade em 1925.

O museu conta não só a história de computadores, mas também todos os tipos de meios de comunicação de até 5000 anos atrás. Desde a descoberta da escrita em 3000 a.C, telegráficos, código morse e as super computadores de hoje, tudo é explicado e mostrado no museu.

Uma outra parte do museu se dedica à Internet, inteligência artificial e robôs.

Além disso, na irresistível lojinha do museu é possível adquirir vários protótipos e outros souveniers interessantes.

A cidade tem um outro museu interessante, o Deutsches Traktoren und Modellauto Museum, com uma coleção de 100 tratores e mais de 10.000 modelos de veículos do mundo inteiro.

Museu do trator montagem 1

Museu dos Tratores. Foto: Deutsches Traktoren und Modellauto Museum

 

A igreja mais famosa da cidade é a sua Catedral. A Dom está localizada no centro de Paderborn e foi construída entre 1225 e 1270, apesar de várias partes serem de igrejas mais antigas.

A torre tem altura de 93 metros e no total a catedral tem um comprimento de 104 metros. No pátio interno está um símbolo muito famoso da cidade. Um trabalho em volta de uma grande janela feito no século XVI, chamado Drei-Hasen-Fenster, que mostra três coelhos correndo formando um círculo.

Outra igreja famosa é a Abdinghofkirche, ela foi construída em 1031 e foi até 1803 parte de um mosteiro. Depois dos incêndios na cidade em 1058 e 1165, a igreja foi reconstruída e expandida.

Atrás da catedral há as antigas fundações do castelo de Carlos Magno e ali está a Bartholomäuskapelle,  a igreja-salão mais antiga da Alemanha, construída em 1017.

Paderborn10

Eu e a torre da catedral

Paderborn9

A Abdinghofkirche

Paderborn8

A Bartholomäuskapelle

???????????????????????????????

Marcelo em frente a catedral

 

A Rathaus (prefeitura) é um símbolo da cidade. Ela foi construída entre 1613 e 1620 e reformada em 1725/26 e em 1870 os salões internos foram reformados.

A Adam und Eva Haus é uma das casas em enxaimel mais antigas e belas  da cidade. A casa foi construída em 1560 e recebeu esse nome por causa das imagens do Paraíso entalhadas na madeira. Desde 1977 a casa serve como o museu da cidade.

 

Paderborn11

Rathaus

???????????????????????????????

Adam und Eva Haus

 

O Schloss Neuhaus é o lindo palácio da cidade. O palácio, que serviu como residência para os bispos da região, está localizado a beira de três rios, o Lippe, Alme e Pader.

As construções começaram em 1257 e em 1370 Heinrich von Spiegel fez com que ele virasse a residência oficial dos bispos. Em homenagem a ele, a área mais antiga do palácio recebeu seu nome.

Em 1526 o palácio foi expandido e em 1590 ele recebeu sua forma atual com suas quatro torres pontudas.

Entre 1722 e 1754 o jardim barroco do palácio e outros detalhes barrocos foram finalizados.

Em 1802 o palácio parou de ser a residência dos bispos e desde 1967 é um colégio.

Paderborn montagem 2

Paderborn

paderborn montagem3

Schloss Neuhaus

 

Mais sobre as cidades da Alemanha e suas atrações, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.

Booking.com