broc2

Eu em frente a fábrica

 

Fantástica Fabrica de Chocolates, a famosa Fábrica Cailler, fica na pequena cidadezinha de Broc, a 10km de Gruyères.

A visita à fábrica é fantástica e durante o passeio, o turista aprende sobre a fabricação do chocolate, sua história e no final do passeio, bandejas recheadas de diversos tipos de chocolates produzidos pela fábrica são oferecidos aos visitantes, tudo à vontade.

Veja como é o passeio no texto abaixo:

“Esse é um passeio para os olhos, olfato e o paladar. Montanhas cercam o vale onde está localizada a centenária fábrica – ela já existe há 108 anos. Algumas vacas pastam tranquilamente e os chalés até parecem que foram colocados propositalmente nesse cenário alpino. Porém o detalhe que mais atiça o apetite dos turistas é a uma brisa agradável com cheiro de chocolate que parece cobrir o vale.

O visitante atravessa diferentes salas pouco iluminadas e divididas por telas de plástico negro. A cada momento há uma surpresa. A visita começa pela vitrine com diversos tipos de formas de metal. Uma delas é uma gigantesca esfinge egípcia, uma peça única de chocolate Cailler preparada nos anos 20 do século passado. Nas paredes, cartazes de propagandas de chocolate. A mais interessante mostra o personagem “chapeuzinho-vermelho” com uma barra na mão e um guloso lobo a espreitando.

Depois o visitante chega numa sala de odores. Através de tubos, ele pode sentir e diferenciar o cheiro do chocolate branco, com leite e o amargo.

A outra sala oferece a primeira degustação. Nas paredes os gráficos mostram de onde vêm os diferentes ingredientes dos chocolates Cailler e no chão estão eles dentro de grandes sacos plásticos com se tivessem sido desembarcados no momento dos navios: favas torradas de cacau de Gana e Equador, amêndoas e avelãs da Espanha, mel e leite da Suíça e também manteiga de cacau.

Porém a exposição também é tecnologia, pois afinal a produção de chocolate mudou muito nas últimas décadas. De fábricas onde mulheres e homens trabalhavam embalando e fabricando os doces com as mãos, elas se transformaram em grandes mecanismos automatizados, onde o mestre chocolateiro mais parece um engenheiro cercado de computadores. As fábricas modernas são esterilizadas e não podem ser visitadas pela maioria do público.

Isso explica por que os projetores de uma das salas jogam imagens da linha de produção da Cailler no chão e nas paredes. Nela quase não se vêem pessoas, mas sim máquinas modernas. Pequenos monitores colocados nas paredes mostram os detalhes finos: a mistura de pedaços de avelã com o chocolate ou a segunda camada recebida pelas barras com creme de avelã.

Anualmente, a fábrica da Cailler produz entre 16 e 19 milhões de quilos de chocolate. Desses, quase 60% são exportados, porém não com a marca Cailler, mas sim com outras mais conhecidas, como por exemplo, a Nestlé.”

Fonte do texto acima: http://www.swissinfo.ch

Broc5

Pequeno museu antes de começar o passeio

broc6

Passeio pela fábrica

Broc7

Passeio pela fábrica

Broc8

Passeio pela fábrica

Broc9

Passeio pela fábrica

Broc10

Passeio pela fábrica

Broc11

Passeio pela fábrica

???????????????????????????????

Passeio pela fábrica

Broc13

Passeio pela fábrica

Broc14

Passeio pela fábrica

Broc15

Passeio pela fábrica

 

Uma maravilhosa loja vende todos os chocolates produzidos na fábrica, uma tentação!

No local há um restaurante e espaço para crianças pequenas brincarem.

Broc21

A fábrica fica na Rue Jules Bellet 7.

Abre de domingo a domingo, menos dias 25/12 e 01/01.

De novembro a março das 10:00-16:00;

De abril a outubro das 10:00-17:00;

Ingressos:

Adultos: €10,00;

Jovens e crianças até 16 anos acompanhadas dos pais a entrada é grátis;

Estudantes, idosos e cadeirantes: €8,00.

Durante os meses de julho e agosto, fins-de-semana, feriados e em dias de chuva o tempo de espera pode ser de até 21/2 horas. O lugar lota e sugiro chegar cedo.

Visitas guiadas em francês, alemão, italiano, espanho, chinês e inglês. Na hora de comprar o ingresso você terá que indicar uma língua para poder fazer o tour.

 

Painéis irão indicar o seu tour. Fique atento!

 

Montagem chocolate 1

Degustaçao à vontade de chocolates

Broc1

Fila na saída de meu passeio pela fábrica… bem menor!

Broc3

Meu ticket indicando a língua do tour e o número do passeio. Este número e a língua aparecem nas telas eletrônicas na entrada da fábrica

Broc4

Telas eletrônicas indicando o número do passeio e língua

Broc16

Local da degustaçao dos chocolates logo após o passeio pela fábrica

 

Mais sobre a Suíça e suas atrações, veja aqui.

Loja do Alemanha! Por que não? com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.

Thalys_ Image Banner 728 x 90