Thalys_ Image Banner 728 x 90

Kutscherschaenke

Um delicioso restaurante que recomendo e que sempre vou quando estou em Dresden é o Kutscherschänke, que fica a poucos passos de distância da Frauenkirche, no meio do centro histórico de Dresden com vistas para o Brühlschen Terrasse.

Delicioso, confortável, um atendimento fantástico. O restaurante também oferece um maravilhoso Biergarten, perfeito para dias quentes de verão e noites longas de Dresden.

A casa serve especialidades da cozinha alemã e também pratos tradicionais da região.

Um dos pratos que recomendo é o delicioso Rindergulasch mit Waldpilzen, gulasch de carne bovina com cogumelos selvagens… o molho com maçãs que acompanha é uma delícia.

E para a sobremesa, o delicioso Sturmsäckel: profiteroles recheados com compota de cereja azeda, sorvete de chocolate com calda de chocolate e chantilly. Esta sobremesa também é encontrada com recheio de morango.

Dresden

Eu e Marcelo no Kutsherschänke

 

História do restaurante

O kutscherschänke (pode ser traduzido como “Taverna dos Cocheiros), foi uma antiga estalagem/restaurante para os hóspedes e moradores locais.

Desde a sua criação esse local era famoso. Durante o período barroco os reis saxões e seus convidados celebraram festas neste restaurante.

O local era e ainda é todo enfeitado com típicos acessórios tradicionais da cavalariça, esculturas de cavalo em madeira e móveis bem rústicos… era o que caracterizava a região naquela época.

Em 2010, o prédio do Kutscherschänke foi renovado totalmente. As velhas vigas, fogões históricos, treliças e pranchas de madeira fazem do ambiente interno do restaurante um ambiente acolhedor.

Interior do restaurante Dresden

Interior do restaurante.

 

O restaurante fica na Münzgasse 10.

Abre no inverno das 10:00-00:00, de segunda a domingo.

No verão abre das 10:00-01:00, de segunda a domingo.

Reservas: info(at)rank-buettig.de (em inglês)

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.