Eurostar_ Image Banner 728 x 90

 

???????????????????????????????

Lindos parques e jardins da cidade

 

Quando Johann Wolfgang von Goethe visitou a cidade-spa de Františkovy Lázně, ele a descreveu como um “paraíso na terra”. E estava absolutamente certo!

Esta famosa cidade impressiona com as suas elegantes colunatas em estilo neo-clássico, parques bem cuidados e floridos.. um ambiente muito agradável e descontraído. A cidade tem vinte nascentes de água mineral para os visitantes explorarem à vontade.

A cidade abriga uma seleção impressionante de excelentes spas-hotéis que oferecem todo o tipo de relaxamento, cuidados com o corpo e saúde: desde a sauna, massagens terapêuticas e tratamentos para muitas doenças, até banhos de lama. Aliás, o banho de lama foi criado em Františkovy Lázně.
Há 500 anos atrás, as pessoas já havia descoberto o efeito de cura das nascentes quando a cidade ainda era um pequeno vilarejo.

A cidade, no entanto, só foi fundada no final do século XVIII pelo imperador austríaco Francisco I e este a tornou uma cidade conhecida.

Durante o auge da cidade no século XIX, ali viveram muitas personalidades famosas, incluindo Johann Strauss, o príncipe Metternich, Franz Kafka e o mundialmente famoso compositor Ludwig van Beethoven.

Passeie pelas ruas arborizadas e floridas da cidade… aproveite um bom spa e relaxe… a vida em Františkovy Lázně é sem stress!

Recomendo o fantástico Spa & Kur Hotel Harrvey

Foto da capa: carlsbad-convention

Frantiskovy Lazne17

Uma das fontes de água mineral da cidade

Frantiskovy Lazne16

Lindos parques e jardins da cidade

Frantiskovy Lazne10

Propagandas como esta estao espalhadas na cidade oferecendo relaxamento, massagens e banhos medicinais

Frantiskovy Lazne15 ??????????????????????????????? Frantiskovy Lazne13 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? Frantiskovy Lazne6 Frantiskovy Lazne5

Mais sobre as cidades e atrações da República Tcheca, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.