???????????????????????????????

A romântica Kaysersberg, ou “Montanha do Imperador” em alemão, é considerada uma das cidades mais bonitas da Rota do Vinho da Alsácia. Está cercada por uma vasta plantação de uvas que domina  as montanhas da cidade. Encantador!

As primeiras videiras foram trazidas para a cidade no século XVI, vindas da Hungria, e a produção de vinho ainda é hoje um aspecto importante da economia da cidade. Vinho produzido a partir da variedade Tokay é uma especialidade local.

A fortaleza que domina a cidade serve como lembrança tanto da importância estratégica da cidade como seu passado de guerras. Antes da Primeira Guerra Mundial, a cidade era território da Alemanha.

Hoje, Kaysersberg e sua atmosfera medieval são um cenário perfeito para as festas da região que lotam de visitantes no verão.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????????????????

Passeie por seu centro histórico muito romântico, com pontes, fontes e riachos.

Aprecie as casas ricamente decoradas em enxaimel; a Rathaus (prefeitura, ou Hotel de Ville) em estilo renascentista, construída em 1604; e a linda igreja de Sainte-Croix (Santa Cruz), onde há uma grande estátua de Cristo e um altar esculpido por Hans Bongart, em 1518.

Perca-se nas ruazinhas inesquecíveis e nas lojas que oferecem muitas e muitas opções de lembranças desta linda região. Sugiro comprar uma das formas de bolo esmaltadas lindamente decoradas! Uma tentação maravilhosa e tradição desta região.

???????????????????????????????

Lembranças da Alsácia

???????????????????????????????

Lembranças da Alsácia

???????????????????????????????

Altar esculpido por Hans Bongart

Kaysersberg14 ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

 

???????????????????????????????

Loja com centenas de formas para bolos, um sonho!

 

A cidade teve um habitante muito famoso, Albert Schweitzer (1875-1965). Ao lado de sua casa há um pequeno museu contando a sua história.

Albert foi um grande teólogo, filósofo, físico e médico missionário na África e agraciado com o Nobel da Paz em 1952.

Não esqueça de visitar as várias vinícolas espalhadas pela região. Recomendo a vinícola  fantástica Domaine Weinbach. Fica na 25, Route Du Vin, em Kientzheim, a 3km de Kaysersberg.

??????????????????????????????? Kaysersberg19 Kaysersberg18 ??????????????????????????????? Kaysersberg15

Mais sobre as cidades e atrações da Alsácia e França, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.

Booking.com