Bellagio é maravilhosa, repleta de restaurantes e ruazinhas e escadarias íngremes, com prédios de um colorido “desbotado”, que proporcionam belos passeios. Além disso, a cidade é uma atração turística desde mais ou menos o século XIX.

Os romanos já haviam tomado essa área, não somente pela sua beleza, mas por ser um ótimo local estratégico.  Ela é perfeita para relaxar e ser admirada.

A cidade  é famosa pelas suas vistas maravilhosas dos Alpes, à beira do lago de Como. Por causa disso, a cidade era muito famosa entre os pescadores e recebeu o seu nome também por causa do lago, “Bellagio”, significado belo lago.

Ruazinhas de Bellagio

Ruazinhas de Bellagio

 

Para aproveitar a cidade, é recomendável fazer um passeio de barco ao longo do lago. Há vários barcos de passeio em frente à cidade.  Assim o visitante aproveitará mais a beleza dessa cidade.

Hoje em dia a cidade é muito chique. Muitas pessoas famosas e ricas tem uma Villa por lá, como por exemplo George Clooney, e celebridades como John F. Kennedy, Charlie Chaplin e Konrad Adenauer adoravam passear por lá. A cidade é tão famosa mundialmente, que ela serviu como inspiração para o Hotel Bellagio em Las Vegas.

Algumas das atrações da cidade são a basílica românica de San Giacomo, que se encontra no topo da cidade e tem um lindo altar dourado. Ali também está localizada a famosa Villa Serbelloni, que é a sede da Fundação Rockfeller. Hoje a vila é um hotel de luxo.

Uma das Villas mais bonitas é a Villa Melzi, ela foi construída por Melzi d’Eril, um antigo vice presidente da Itália, durante a época de Napoleão. O arquiteto foi Giocondo Albertolli e a construção acontenceu entre 1808 e 1810. A vila foi construída em estilo neo-clássico e tem maravilhosos jardins em estilo inglês, que foram projetados por Luigi Canonica e Luigi Villoresi.

Bellagio e todo o Lago de Como são imperdíveis e sugiro ficar pela região do lago pelo menos 3 dias.

Quer se hospedar na Villa Serbelloni? Veja aqui.

Ruazinhas de Bellagio

Ruazinhas de Bellagio

Ruazinhas de Bellagio

Ruazinhas de Bellagio

Basílica românica de San Giacomo

Basílica românica de San Giacomo

Ruazinhas de Bellagio

Ruazinhas de Bellagio

Villa Serbelloni

Villa Serbelloni

Villa Melzi

Villa Melzi

 

Mais sobre a Itália, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.