Booking.com

 

???????????????????????????????

Bellinzona e seus3 castelos: a muralha do Castelgrande onde tirei esta foto, a cidade de Bellinzona, o Montebello e Sasso Corbaro lá atrás

Somente com uma caminhada pelas ruas de Bellinzona e se aventurando atrás de suas muralhas, já se revela muito desta fascinante cidade, às margens do rio Ticino, com seus 3 castelos, ruas estreitinhas e seu pitoresco centro antigo que abriga impressionantes prédios e belas igrejas.

Bellinzona é conhecida como a cidade mais italiana da Suíça pela sua posição geográfica: fica no Cantão de Ticino no sul da Suíça, porta de entrada para a Itália, e ostenta com orgulho seus 3 magníficos castelos medievais: Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro.

Estes espetaculares castelos podem ser vistos a quilometros de distância e formam um conjunto impressionante. Em 2000, a UNESCO os adicionou a sua lista de Patrimônios Culturais da Humanidade.

Os castelos de Bellinzona formavam o conjunto defensivo medieval mais importante dos Alpes. A partir do Castelgrande, no centro da cidade, que é o mais antigo e poderoso dos 3 castelos, há uma bela vista sobre o centro antigo da cidade e de tudo ao seu redor. O Castelgrande abriga um interessante museu que conta a história dos castelos de Bellinzona e da cidade. Há também museus nos outros dois castelos.

O visitante pode explorar estas imponentes fortificações a pé: das muralhas defensivas até o topo das torres. Passeios emocionantes!

Bellinzona também é uma cidade religiosa: a Igreja de Santa Maria delle Grazie é um dos prédios sagrados mais belos na região de Ticino. Construída no final do século XV, ela originalmente formava parte de um Monastério Franciscano, e é notável por sua harmonia arquitetônica, afrescos preciosos e belas pinturas.

A cidade também é um Paraíso Gourmet com deliciosos restaurantes. Recomendo o sensacional Locanda Orico, um pequeno restaurante que oferece uma grande cozinha e que se orgulha de ter uma estrela Michelin.

O chef Lorenzo Albrici, delicia visitantes com sua incrível mistura entre as cozinhas clássica francesa e italiana. A decoração, iluminação e o serviço discreto fazem o Locanda Orico parecer como um pedaço do Paraíso.

Reservas, aqui.

Bellinzona15

Bellinzona visto do Castelgrande

Bellinzona14

Eu nos jardins do Castelgrande

Bellinzona13

Centro histórico de Bellinzona

???????????????????????????????

Centro histórico de Bellinzona

Bellinzona10

Centro histórico de Bellinzona

Bellinzona9

Ruazinhas do centro histórico de Bellinzona e o Castelgrande no alto

Bellinzona8

Marcelo no pátio do castelo Sasso Corbaro

Bellinzona7

Eu na entrada do Sasso Corbaro

???????????????????????????????

O Castelgrande

???????????????????????????????

Torres e muralhas do castelo Montebello e o Castelgrande no fundo

Bellinzona3

Eu no Montebello

???????????????????????????????

Castelo de Montebello e o Castelgrande ao fundo

 

Mais sobre as cidades e atrações da Suíça, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.

Thalys_ Image Banner 728 x 90