Thalys_ Image Banner 728 x 90

Decin1

De cima de um rochedo onde o rio Ploučnice encontra o rio Elba, o castelo Děčín se destaca: é um dos maiores e mais antigos castelos do norte da Boêmia, construído no século X para ser uma fortaleza militar para os príncipes da Boêmia.

Originalmente, o castelo era todo em madeira e só no século XIII, foi renovado e reconstruído todo em pedra.

Durante séculos, o castelo teve vários proprietários, mas entre 1628 a 1932, a poderosa família Thun-Hohenstein renovou duas vezes o castelo, deixando-o como um dos castelos mais interessantes e importantes da época.

O castelo se tornou famoso, pois a família Thun-Hohenstein conhecia muitos artistas e cientista e estes, visitavam o castelo e a cidade de Děčín frequentemente. Era uma festa o tempo todo!

Uma das mais agradáveis visitas foi a do compositor Fryderyk Chopin, em 1835. Uma lembrança inesquecível para a familia e a cidade.

Durante sua estadia ele compôs o Děčín Waltz (Op. 34 n º 1), que estreou no castelo e foi dedicado a condessa Josephine von Thun-Hohenstein.

Em 1932, uma crise financeira obrigou os Thuns a vender o castelo para o estado Tcheco, que converteu-o em um quartel do exército.

O complexo do castelo serviu, sucessivamente, a antiga Checoslováquia e depois para a Alemanha e mais uma vez à Checoslováquia, e entre 1968 a 1991, ao exército soviético.

Em 1991, o castelo se tornou propriedade da cidade de Děčín e a renovação gradual de todo o castelo foi realizada e durou anos.

Hoje, o castelo voltou a sua antiga beleza e os visitantes podem visitar suas belas salas e desfrutar de uma vista maravilhosa da cidade, e sucumbir à magia incomum do fantástico Jardim das Rosas, na entrada do castelo… inesquecível!

Aliás, para se chegar até esta entrada, o visitante percorre um imenso corredor, leva 15 minutos.

Depois de visitar o castelo, vale a pena passear pelas ruas e praças de Děčín.

Mais informações sobre o castelo, horários de abertura e ingressos, clique aqui. É proibido tirar fotos do interior do castelo.

Decin montagem 1

Corredor e entrada principal do castelo

 

Decin15

Eu e a cidade de Děčín, vista do castelo

 

Decin montagem2

O Jradim das Rosas e o teto do sala em anexo ao Jardim das Rosas

 

Decin16

Eu e Marcelo no Jardim de Rosas

 

Decin montagem 3

Prédios do complexo do castelo

 

Decin montagem4

A cidade de Děčín vista do colégio

 

Mais sobre as cidades e atrações da República Tcheca, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.