Burg Reichenstein23

Burg Reichenstein. Foto: georg-dahlhoff.de

 

Em 1282 o imperador Rudolf von Habsburg aprisionou o barão Dieter von Hohenfels, líder de um grupo de barões ladrões, no Burg Reichenstein, no Vale do rio Reno.

O barão Dieter solicitou uma audiência com o imperador, e suplicou que este poupasse a vida de seus nove filhos, pois eles eram inocentes.

O imperador, querendo dar uma lição a todos os que não seguissem suas leis, colocou todos os nove filhos em uma fila, e disse ao barão que a sua cabeça seria cortada no início da fila, e que o barão deveria andar ao lado de seus filhos, e cada filho que ele ultrapassasse seria poupado.

O barão aceitou, olhou nos olhos de seus filhos, e no momento que começou o primeiro passo, o carrasco cortou sua cabeça com apenas um poderoso golpe.

O corpo sem cabeça cambaleou, mas deu um passo, e mais outro, passou um, dois, três, quatro filhos, depois cinco, seis, sete, oito, e no momento em que ultrapassou o nono filho, caiu com um estrondo no chão, jorrando sangue pelo pescoço.

Dizem que o imperador cumpriu sua promessa e libertou os nove filhos, mas nunca mais voltou ao Burg Reichenstein.

O Burg Reichestein é uma das atrações do Reno e foi construído no século XI, quando foram construídas nesta região do Reno várias outras construções fortificadas.

Hoje ele é um hotel charmoso e local de eventos como para belíssimos casamentos.

Horários

O castelo está aberto de 1°/mar-15/nov das 10:00-18:00; de 16/nov-28/fev das 11:00-16:00. Fechado todas as segundas-feiras, e os dias 23, 24, 25, 26 e 31/dez, e 01/jan.

Ingressos

Ingressos para adultos €4,50 e para crianças até 12 anos €3,00.

Como chegar ao castelo

O castelo fica na cidadezinha de Trechtingshausen que está localizada no sopé da floresta Soonwald, perto da reserva natural de Morgenbachtal. A paisagem é linda!!

Para chegar com carro: siga a B9 e vire à esquerda 500m após a placa indicando Trechtingshausen. Estacionamento no local.

Para chegar com trem: descer em Trechtingshausen e andar de 10 a 15 minutos, seguindo as placas.

Mais informações sobre o castelo, aqui.

Quer se hospedar neste castelo? Envie um e-mail em inglês: info@burg-reichenstein.de

Burg Reichenstein231

Burg Reichenstein e o Reno. Foto: georg-dahlhoff.de

 

Guia completo do rio Reno à venda aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, aqui.

Mais sobre o rio Reno, aqui.

Booking.com