Venlo1

A cidade de Venlo tem origens romanas. Ela era um posto comercial muito importante, pois está a beira do rio Meuse. A cidade recebeu direitos estatais em 1343.

E por causa de estar à beira de um rio tão importante e de ter duas pontes atravessando-a, a cidade foi muito bombardeada durante ambas  Guerras Mundiais, e assim, grande parte da cidade foi destruída.
Como várias cidades da Holanda, Venlo é muito famosa por sua beleza e suas flores. A cidade já participou de várias competições de flores e já recebeu também vários prêmios.
A igreja mais famosa da cidade é a Martinikerk. Ela foi construída no local de uma antiga igreja em 1410.
A sua torre foi construída 70 anos depois, em 1480. Essa torre tinha 90 metros mas foi destruída durante um terremoto em 1532. A reconstrução da torre foi feita em 1776, com somente 49 metros de altura.
Em 1959 a igreja recebeu 53 sinos, isso faz dela uma das igrejas com mais sinos da Europa!
Passear pelo centro da cidade é uma atração em si. No centro da cidade está a linda prefeitura construída com estilo renascentista, muitos cafés e restaurantes além de belos prédios bem estilo holandês.
Mas as maiores atrações de Venlo são os seus museus. A cidade tem mais de 10 museus, sendo os mais famosos: Het museum van Bommel van Dam (um museu de arte moderna), Het Limburgs Museum (um museu de história e cultura da cidade) e De Maaspoort (um teatro e centro de congressos).
A cidade também organiza muitas festas e festivais durante o ano inteiro. As duas mais famosas são o Vastelaovend que acontece em fevereiro e março, mas ou menos 6 semanas antes da Páscoa e é o carnaval da cidade, e o festival de verão Zomerparkfeest que é realizado em agosto em um parque de Venlo. O festival dura normalmente 4 dias e tem vários shows de música, barraquinhas de comida e competições.
Venlo é um excelente passeio e fica na fronteira com a Alemanha, a 90km de Colônia.
Venlo montagem1

Venlo

Venlo4

Eu em frente a prefeitura de Venlo

Venlo montagem 2

Mais cidades e atrações na Holanda, aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, veja aqui.

Foto da capa: orangesmile.com