Eurostar_ Image Banner 728 x 90

 

Güstrow

Mapa da cidade para os visitantes

 

Güstrow foi fundada há 760 anos atrás e já foi a residência dos Duques de Mecklenburg.  Do tijolo gótico ao clássico, a cidade é o lar de um conjunto arquitetônico encantador e variado,  representado também pelas casas em estilo enxaimel no seu centro antigo.

O castelo do século XVI dá um encanto especial à cidade. O Palácio Güstrow (Schloss Güstrow) foi construído em 1589 em estilo renascentista como uma residência para os duques de Mecklenburg. Foi uma das construções mais importantes desta época na região do Mar Báltico. Entre 1963 e 1981 o trabalho de restauro foi realizado e um jardim renascentista foi adicionado.

Outra imperdível atração da cidade é sua catedral gótica de tijolos construída entre 1226 e 1335. Destacam-se no interior desta catedral um altar gótico do ano 1500, os túmulos do Duque  Ulrich III e suas duas mulheres (século XVI), e a célebre Schwebende Engel (Anjo Flutuando), a mais famosa obra do escultor expressionista Ernst Barlach, criado em 1926 como uma homenagem às vítimas da Primeira Guerra Mundial.

A cidade fica a 40 km de Rostock e a 60 km da capital do estado, Schwerin e desde 2006 o nome oficial da cidade é Barlach-Stadt, em homenagem ao escultor, escritor e artista Ernst Barlach (1870-1938) que nasceu na cidade. Há um museu na cidade, o Güstrower Museum que mostra todas as obras deste artista notável.

 

Güstrow

Entrada do castelo

Güstrow

Teto trabalhado da entrada do castelo

Güstrow

a Catedral da cidade

Güstrow

Casas na Marktplatz

Güstrow

Prédio da prefeitura da cidade

Güstrow

O castelo e seus jardins

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

 

Foto da capa: guestrow-tourismus.de