Thalys_ Image Banner 728 x 90

 

Vest Coburg15

Foto: Wikipédia

Vest Coburg

A história da cidadezinha de Coburg começa a 170 metros acima do centro da cidade. A cidade está localizada entre a Hügelland e a floresta de Thüringer e seu castelo/ fortaleza, com suas torres e muralhas, impressiona todos que a visitam. O castelo/ fortaleza fica as margens do rio Itz na Baviera.

Foram os Staufer, da dinastia Hohenstaufen, que no começo do século XIII, deram início as obras do castelo. Levou várias centenas de anos e muitas mudanças e extenções para que o castelo se parecesse como está hoje.

Hoje com um total de 25 mil metros quadrados, o castelo/ fortaleza de Coburg é um dos maiores castelos medievais da Alemanha.

O castelo oferece museus entre eles o lindo Museu do Vidro, o Glasmuseum. São cerca de 2.700 peças preciosas em vidros venezianos. Não deixe também de visitar a exposição de artes com obras de pintores consagrados entre eles Rembrandt, Dürer e Cranach.

Tirando a beleza do próprio castelo, ele também oferece uma vista maravilhosa da cidade. Se o tempo estiver bom, você pode até ver a floresta de Thüringer e muito mais.

Em 1530 o castelo recebeu uma visita muito importante. Martin Luther (Martinho Lutero) viveu ali por 5 meses. Foi ali que ele trabalhou na tradução da Bíblia e pregou na Páscoa na Morizkirche, a igreja mais antiga da cidade de Coburg. Os quartos onde ele viveu e trabalhou estão aberto ao público.

O castelo abre de abril a outubro de segunda a domingo das 09:30-17:00;

De novembro a março de terça a domingo das 13:00- 16:00.

Mais informações do castelo, preços e tours, veja aqui.

Coburg3

Vest Coburg

Coburg4

Vest Coburg

Coburg5

Vest Coburg

Coburg8

Mapa informativo sobre o Vest Coburg na entrada do castelo

Coburg9

Vest Coburg

Coburg14

Um dos pátios do Vest Coburg

Coburg15

Pátio e jardins do Vest Coburg

 

Mais sobre os castelos na Alemanha, aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, veja aqui.