Liège é uma cidade rica em cultura e é a terceira maior da Bélgica com 190 mil habitantes.

Indícios mostram que já havia humanos em Liège na pré-história! Mas os primeiros documentos da cidade datam o ano 558.

Liège montagem

Escadaria de Beuren; barraquinhas do mercado Le Batte e as mansões da Hors Château

 

O que fazer em Liège?

Ela é muito famosa pelos seus teatros e sua Orquestra Filarmônica. O teatro mais famoso da cidade é o Théâtre de la Place e além dele existem também inúmeros outros pequenos teatros e oito galerias de arte.

Além de ser uma cidade muito cultural, Liège também é bastante religiosa. Existem sete igrejas na cidade. A Catedral de St. Lambert foi demolida em 1794, mas as ruínas dessa igreja ainda podem ser vistas no Archéoforum. A Igreja de St. Bartolomeu está mais para fora dos muros da cidade e foi construída no século XI. A sua pia para batizados é um dos tesouros históricos mais importantes da Bélgica. Outra igreja maravilhosa é a de St. James em estilo gótico medieval.

Outra atração famosa é o centro histórico da cidade, chamado o Le Carré, cheio de casas medievais, restaurantes, lojinhas e fontes. Outra praça famosa é o Place du Marché, além de restaurantes e lojas, sua vida noturna também é bem agitada.

O mercado La Batte é famoso por ser o maior e mais antigo mercado da Bélgica. O mercado tem mais ou menos 1km de distância. Lá os visitantes encontraram de tudo!

Passear pelas ruas Hors Château e En Feronstrée também é um espetáculo! Nelas estão as casas mais chiques de Liège, mansões construídas no século XVII.

E que tal subir 374 degraus para se deslumbrar com vistas maravilhosas da cidade? Então, não esqueça de visitar a Escadaria de Beuren, uma das atrações imperdíveis da cidade.

Liège também é famosa pelo festival o Le 15 août ( 15 de agosto). É um festival folclórico, uma vez que a cidade é conhecida como a Cidade do Folclore. O festival é cheio de concertos, jogos, danças, teatro de fantoches, cerveja e várias barraquinhas de comida (as mais famosas são as de panqueca e salsichas).

Mais sobre o folclore de Liège, aqui.

Liège tem atrações para pelo menos 2 dias, não perca, você vai adorar a cidade.

Liège montagem

Eu na Escadaria de Beuren

Liège

Liège

Mais sobre a Bélgica, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Foto da capa: globeimages.net