A cidade de Bernkastel-Kues está localizada no meio do Vale do Mosel e é incrivelmente bela… parece que transporta seus visitantes para a época Renascentista! Os vinhedos em volta das montanhas da cidade e o rio Mosel, formam uma paisagem exuberante.

As cidades de Bernskastel e Kues se juntaram em 1905 e até hoje estão conectadas por uma ponte, e é desta ponte que se tem as mais belas paisagens do vale do Mosel, do castelo da cidade e dos vinhedos ao redor.

Essa área, onde se encontrar a cidade atualmente, já havia sido habitada vários anos atrás. Indícios de uma vila de 4000-3000 A.c foram descobertos ali em 1962.
Mas as cidadezinhas só foram mencionadas pela primeira vez no século VII.
Bernkastel-Kues67

As cidadezinhas conectadas pela ponte

O castelo/ fortaleza da cidade era controlado por Luxemburgo naquela época, mas em 1017, o arcebispo de Trier, Poppo, destruiu este castelo/ fortaleza e a reclamou como sua.
Em 1227 o castelo Landshut foi construído no lugar do antigo castelo/ fortaleza pelo arcebispo Heinrich von Vistingen e está lá até hoje.
Foi então que a cidade de Bernkastel recebeu o título de cidade pelo Imperador Rudolf von Habsburg em 1291.
O castelo Landshut sofreu muito por causa de batalhas e uma grande parte dele foi destruída em um incêndio no ano de 1792.
Os visitantes podem ir até o castelo e apreciar as belas vistas de lá. Tem uma trilha para seguir de carro ou de bicicleta.

 

Bernkastel-kues17

Eu no castelo Landshut em pleno inverno

 

Bernkastel-kues18

Eu e o castelo Landshut no inverno e Bernkastel-Kues abaixo

 

A linda Marktplatz, com suas casas em enxaimel e a linda fonte, a Michaelisbrunnen, construída em 1606, formam o centro da cidade de Bernkastel-Kues, que conta ainda com ruazinhas paralelas a esta praça em que o visitante se “perde” passeando por elas. É maravilhoso ver a cada esquina, uma casinha toda decorada com lindas flores nas janelas…
O lindo edifício renascentista é a prefeitura da cidade. Ele foi construído em 1608 e servia também como a corte da cidade.
O Graacher Tor é o único portão antigo da cidade que ainda existe, e hoje, ele abriga um museu da história local. (Aberto de terça à domingo das 15h as 17h).
No mais, a cidade tem excelentes hotéis e restaurantes que servem o magníficos vinhos da região do Mosel.
Veja abaixo fotos do centro antigo da cidade, lindas demais!

 

Bernkastel-kues6

A Marktplatz e sua fonte

Bernkastel-kues9Bernkastel-kues11Bernkastel-kues12Bernkastel-kues14

Mais sobre as atrações do Vale do Mosel, veja aqui.

Loja do site com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Alemanha! Por que não? no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Alemanha! Por que não? no Instagram.

Siga as informações do Alemanha! Por que não? no Twitter, @alemanhapqnao.

 

TGV Image Banner 728 x 90