Bécov18

A cidadezinha de Bečov nad Teplou

Bécov21

A cidadezinha de Bečov nad Teplou

Bécov22

A cidadezinha de Bečov nad Teplou

Bečov nad Teplou é uma pequena cidadezinha na República Tcheca, perto da mundialmente famosa cidade termal de Karlovy Vary (próximos posts), na margem direita do rio Teplá, no meio de uma paisagem exuberante e romântica. O lugar é tao lindo que encanta à primeira vista…

A sua maior atração é o maravilhoso castelo Bečov que está localizado bem no centro da cidadezinha e que faz parte da Estrada dos Castelos.

Estudos arqueológicos confirmaram a existência do castelo desde o início do século XIV, e no século XV ele foi comprado pela família Pluh von Rabstejn. Durante gerações (entre 1495 a 1557), esta família foi uma grande produtora de prata, tornando-os a mais poderosa família da região.

Durante os séculos o castelo foi reformado diversas vezes, e hoje a parte mais antiga (ainda original) não está aberta à visitação, mas a parte que foi reformada durantes anos, está aberta e pode ser visitada.

Dentro do castelo (onde é proibido tirar fotos), o visitante aprecia belas tapeçarias, uma impressionante biblioteca, a Capela de São Pedro e muitas salas e salões equipados com mobiliário do séculos XVIII e XIX, algumas peças são ainda mais antigas.

Bécov14

Informações sobre o castelo

Bécov11

Informações sobre o castelo

Mas, o que atrai muitos e muitos visitantes até esta pequena cidade e que está guardado a “7 chaves” dentro do castelo é o segundo tesouro mais valioso da República Tcheca: o relicário de São Mauro.

O castelo abrigava sem saber este tesouro, e sabia-se somente que o relicário estava escondido nesta região do país.

Depois de muito procurar (literalmente uma Caça ao Tesouro), em 1985, descobriram debaixo do chão, enterrado na capela do castelo, uma caixa feita de ouro puro, ricamente decorada, do século XIII que servia para guardar as relíquias do São Mauro (St. Maurus).

O relicário pertence aos exemplos mais lindos de ourivesaria medieval e depois das Joias da Coroa da Boêmia é considerada a segunda mais valiosa obra na República Tcheca.

Os visitantes podem ver este maravilhoso tesouro e toda a sua história em uma ala especial do castelo.

O castelo fica na Náměstí 5. května 13

Bečov nad Teplou

Mais sobre o castelo, aqui.

Para ver ingressos e horário para visitação, clique aqui.

Sobre a vida de São Mauro, clique aqui (em inglês).

Fotos do relicário e do interior do castelo: http://www.czechtourism.com/

Bécov1

Bečov nad Teplou e o castelo

Bécov10

Entrada para o castelo

Bécov12

Jardins do castelo

Bécov13

Eu na entrada do castelo

Bécov25

Castelo visto chegando na cidadezinha

Bécov15 Bécov16 Bécov17 Bécov20 Bécov19

Becov1

O relicário de São Mauro

Becov5

Uma das salas no interior do castelo

 

Mais sobre a República Tcheca, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90