Booking.com

 

 

Ravensburg1

Ravensburg e algumas de suas torres. Foto: langenargen-tourismus.de

 

Ravensburg é uma linda cidade da Alemanha, pertinha do Lago de Constança.

Ela foi mencionada pela primeira vez em 1088 e na Idade Média ela era uma cidade livre imperial e um centro de comércio muito importante.

A sociedade de comércio de Ravensburg (Große Ravensburger Handelsgesellschaft) é dona de várias lojas e companhias de comércio pela Europa inteira.

O centro histórico da cidade está bem intacto, incluindo três portões principais e 10 torres da fortificação medieval. Por ter muitas torres, a cidade é conhecida como a Cidade das Torres na Alemanha.

Vale a pena passear pelos portões e torres medievais, assim como a Marienplatz com a Blaserturm, a Waaghaus (Casa do Mercado) e a Rathaus (prefeitura da cidade). Muitas fontes também enfeitam a cidade, estas estão sempre bem floridas proporcionando um colorido maravilhoso!

A torre mais famosa da cidade é a Mehlsack. Uma torre branca de 51 metros de altura. Ela é a maior torre de Ravensburg e é também o símbolo da cidade.

Outra visita imperdível é na igreja Liebfrauenkirche, que foi construída no século XIV em estilo gótico. Pela cidade ainda estão espalhadas várias outras igrejas católicas e protestantes, assim como mosteiros e outras ruínas.

Da Marienplatz, o visitante pode apreciar do alto o Veitsburg, um castelo com mais de 1000 anos de idade. Na Guerra dos Trinta Anos ele foi parcialmente destruído. Em 1751 o castelo foi transformado em um pequeno palácio. Indícios mostram que as fundações do castelo já tinham sido usadas por celtas, e hoje, ele funciona como um albergue da juventude e lugar para casamentos românticos. As vistas para a cidade são maravilhosas.

Se você estiver pelo Lago de Constança, não deixe de visitar Ravensburg, vale a pena!

Ravensburg1

Marienplatz com Blaserturm

Ravensburg3

Uma das lindas fontes da Marienplatz

Ravensburg4

A Waaghaus e a Blaserturm

Ravensburg5

Lederhaus (Casa do Couro)

Ravensburg6

Outra linda fonte na Marienplatz

Ravensburg7

Fonte mais moderna no centro da cidade antiga

Ravensburg8

Eu e a Grüner Turm

Ravensburg9

A Frauentor à esquerda e a Liebfrauenkirche

Ravensburg10

Uma das lindas casas em enxaimel da cidade

Ravensburg12

A Gemalter Turm

Ravensburg13

O Obertor, um dos portões da cidade

Ravensburg14

O Konzerthaus, a Casa de Concertos da cidade

Ravensburg45

A Mehlsack. Foto: Andreas Praefcke

Mais atrações e cidades da Alemanha, clique aqui.

Roteiros personalizados completos por toda a Europa, veja aqui.