Quedlinburg2

Eu simplesmente adoro visitar cidades medievais pela Europa, elas me fascinam… são perfeitas com seus castelos (de preferência no alto de uma montanha), com muitas, muitas casas em enxaimel, algumas de tão antigas, parecem que irão tombar a qualquer momento, mas que continuam lá depois de séculos de histórias.

Muitas destas casas presenciaram guerras, foram queimadas, alojaram reis e imperadores que estavam de passagem pelas cidades e que hoje, abrigam museus, lojas ou simplesmente, são lares de pessoas comuns.

Adoro apreciar nestas cidades medievais suas praças com lindas fontes e traçados perfeitos ou desiguais, com figuras históricas ou encantadoramente floridas… e as ruazinhas? Algumas são tão estreitas que fica difícil percorrê-las, muitas vezes só passa uma pessoa de cada vez… outras, circulam charretes com turistas afoitos por uma volta ao passado… é inesquecível!

Quedlinburg1 montagem

Casas de Quedlinburg

Quendlinburg é uma desta cidades que oferece tudo isso aos seus visitantes e que faz realmente qualquer um voltar à Idade Média. É uma cidade cheia de vida e muito romântica.  Fica no estado de Sachsen-Anhalt, a 250km de Berlim.

Por isso e por vários outros motivos, ela virou Patrimônio Cultural da UNESCO, em 1994.

Quedlinburg 2 montagem

A cidade oferece monumentos históricos maravilhosos, como por exemplo a Stiftskirche Sankt Servatii, a cripta da Kirche Wiperti, as ruínas do Marienkloster no Münzenberg (as melhores fotos da cidade você consegue de lá) e o extraordinário complexo do Castelo da Abadia, um lugar encantado e único e que merece um passeio demorado.

As personalidades mais famosas que deixaram sua marca na cidade foram o poeta alemão Friedrich Gottlieb Klopstock no século XVIII e o pintor alemão/americano Lyonel Feiniger no século XX.
Perca-se nas ruazinhas de Quedlinburg, aproveite seus deliciosos cafés e durante o ano inteiro ocorrem festivais pela cidade inteira. A Feira de Natal é emocionante.
Quedlinburg 3 montagem

Quedlinburg24

Eu em frente a prefeitura da cidade

Quedlinburg30

Ruazinhas maravilhosas de Quedlinburg

Quedlinburg32

Marcelo em Münzenberg apreciando as vistas para Quedlinburg

História da Cidade

 

O castelo da Colina já existia desde o ano 922, mas nao tinha cidade ainda. Ali viviam o rei Heinrichs I e sua esposa , a rainha Mathilde.

Logo após a morte do rei, Mathilde converteu o castelo em um convento e tornou-se Abadessa.

No ano de 994, Otto I deu de presente para a sua tia, a abadessa Mathilde (que virou Santa Matilde)  os direitos de ter um mercado, moeda e legislação aduaneira na Abadia e sua vilazinha que começava a se formar.

Foi assim que nasceu Quedlinburg à partir da Abadia no alto da colina.

A cidade começou a prosperar e construíram uma muralha ao redor da cidade para a sua proteçao.

Em 1310 construíram a prefeitura da cidade e a cidade prosperava cada vez mais. Em 1426 a cidade tentou entrar na Liga Hanseática mas nao deu certo.

A cidade ficou sob os cuidados e leis da Abadia até 1802. A pecuária e artesanato alimentaram a cidade.

No século XIX, a produção de sementes da cidade trouxe um enorme poder econômico e fez Quedlinburg ficar conhecidoa além das fronteiras do país.

A Abadessa  Mathilde e seu marido, o rei Heinrichs I estao enterrados na igreja do Complexo da Abadia.

Quedlinburg 4 montagem

Complexo da Abadia do Castelo com um restaurante com vistas para a cidade maravilhosa

Quedlinburg19

Prédios do complexo da Abadia do Castelo

Quedlinburg20

Entrada para o complexo da Abadia do Castelo

Mais cidade e atrações na Alemanha.

Roteiros personalizados para toda a Europa.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90