Booking.com

Gent é belíssima. A cidade era durante a Idade Média uma das mais ricas do norte da Europa e a segunda maior, depois de Paris! Foi fundada no século VII ao redor de duas abadias importantes: a Saint Baaf e a St. Nicholas (Sint Niklaaskerk). Hoje ela tem mais de 200 mil habitantes e está localizada a meia hora de Bruxelas.

Gent

Passeio de barco pelos canais de Gent

Gent4

O Graslei

 

Seu centro histórico está entre os rios Schelde e Leie e grande parte da arquitetura medieval da cidade permanece intacta muito bem preservada e restaurada. Seu centro histórico é a maior área de pedestres na Bélgica, com pequenas ruas estreitas. Caminhe tranquilamente na cidade, com certeza será uma experiência maravilhosa.

Três são as atrações que você não deve deixar de visitar em Gent:

1- O Graslei, um dos lugares mais belos em Gent, e fica no centro antigo da cidade.

Foi uma área movimentada do antigo porto. Ali, em séculos passados, muitos comerciantes ofereciam os seus produtos. Os edifícios interessantes desta área ainda são uma das glórias da cidade. Restaurantes, lojas e pontes são maravilhosas, e atraem muitos turistas para este local.

Deste local saem barcos para passeios pelos canais. Os barcos partem o tempo todo no verão. Imperdível passeio.

2- O castelo de Gravensteen, ou o Castelo dos Condes, é belíssimo e fica bem no centro da cidade. Foi originalmente uma fortaleza construída pelo Conde Baldwin I.

Foi reconstruída depois por Filip van de Elza, conde de Flandres. Do alto da torre do castelo, há uma vista espetacular da cidade. O castelo fica ao redor de belos canais de Gent, e vale muitas fotos.

Em frente ao castelo há uma linda praça recheada de bons restaurantes, a St. Veerleplein, com uma série de lindas casas com fachadas maravilhosas, todas do século XVI.

3- O Belfort, um campanário construído entre os séculos XIII e XIV. Tem 44 sinos e 91 metros de altura. É uma das três torres medievais que têm vista para o centro antigo da cidade, os outros dois pertencem à Catedral e à Igreja de São Nicolau.

Sua altura torna-o o campanário mais alto na Bélgica. O campanário de Gent, em conjunto com os seus edifícios anexos, pertence ao conjunto de campanários da Bélgica e da França inscritos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Gent é uma delícia e perfeita para um bate e volta de Bruxelas!

 

Gent

Campanário de Belfort

Gent

O Graslei

Gent

Ruazinhas e cafés da região do Graslei

Gent

O castelo de Gravensteen

Gent

A St. Veerleplein, em frente ao castelo

Gent

Os canais de Gent

Gent

Que tal um passeio de charrete por Gent?

Gent

Cavaleiro medieval dá boas-vindas aos visitantes na entrada do castelo de Gravensteen

 

Mais sobre a Bélgica, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Confira hotéis em Gent, neste link.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.