TGV Image Banner 728 x 90

Bautzen3

A Alta Lusácia é uma pequena região ao leste da Alemanha e no comecinho da Polônia cujas as principais cidades são Bautzen e Görlitz, estas na Alemanha. São 85 cidades que fazem parte da Alta Lusácia.

Nesta região viviam desde o século VII A.c o povo eslávo chamado de sorábios.

Depois de várias guerras e terem sido anexados pelos romanos, francos, saxões e finalmente os alemães, a língua e as tradições ainda resistem entre os cerca dos 30 mil descendentes deste povo.

Pelas cidades de Bautzen, Görlitz e Lúban, na Polônia, as tradições são ainda mais fortes: este povo tem uma língua própria, o sórbio que inclusive mostradas nas placas de trânsito em conjunto com o alemão.

Principalmente no verão, festas e festivais deste povo invadem toda esta região é é um espetáculo de cultura e de tradições. É bonito de se ver!

Sorábios1

Mapa indicando onde estao os povos sorábios

Sorábios2

Placa em sórbio e em alemao

 

A cidade de Bautzen hipnotiza todos que passam por ela, por causa da sua linda e inesquecível parte antiga, que apesar de ter mais de 1000 anos, é uma das mais bem preservadas da Alemanha. A cidade abriga alguns edifícios relacionados aos sorábios, como o A Casa dos Sorábios que é uma das atrações turísticas da cidade. Ali tem um interessante museu que conta tudo sobre eles.

A melhor maneira de se conhecer a cidade é passeando pela sua parte antiga. A cidade é muito famosa pelas suas torres e muralhas. Passeando pela cidade, os visitantes encontram incontáveis torres, igrejas, e restos da antiga muralha da cidade. Na Reichenstraße há lindos prédios com fachadas magníficas em estuque.
A linda Rathaus (prefeitura) na Hauptmarkt é uma das grande atrações da cidade. Ela foi originalmente construída em 1213, mas foi seriamente destruída e danificada ao longo dos anos. A estrutura nova foi construída em 1729.
A torre mais famosa da cidade é a Reichenturm. A torre de 56 metros de altura fazia parte da antiga muralha da cidade e é inteiramente branca. Ela foi construída em 1490 e renovada em 1718. Pode-se subir até seu topo e apreciar as lindas paisagens da cidade e região.
A cidade também tem um lindo museu, o Museum Bautzen, que conta tudo sobre a história da cidade e região.
O castelo da cidade é o Ortenburg. Ele foi construído no ano 928 e reformado em 1483-1486. Nos pátios e jardins do castelo também se encontram várias torres, jardins e capelas.
A estrutura mais famosa da cidade é o Alte Wasserkunst, onde a água era distribuida pela cidade inteira. Essa fortaleza foi construída entre 1495 e 1558.
A cidade conta com várias igrejas, mas as mais famosas delas são a Dom St. Petri que está localizada atrás da Rathaus, foi construída entre 1213 e 1221 e é uma das igrejas mais antigas da região; e a Michaeliskirche, construída em 1429, está perto da Alte Wasserkunst.
Bautzen tem excelentes restaurantes e recomendo o delicioso Wjelbik, na Kornstraße 7.
Este restaurante é especializado em comida da Alta Lusácia e fica anexo ao maravilhoso Hotel Dom Eck.
Abre de terça a sábado das 11:00-15:00 e das 17:30- 23:00.
Domingos das 11:00-15:00.
Fechado aos domingos.
Reservas, aqui.
Bautzen4

A Reichenturm

Bautzen5

Eu e o maravilhoso prédio da Rathaus

Bautzen6

Prédios e ruazinhas da cidade

Bautzen7

Prédios da Hauptmarkt

Bautzen8

A Dom St. Petri

Bautzen9

A Nikolaiturm

Bautzen11

A Matthiasturm e lindas casas ao redor

Bautzen12

Museu dos Sorábios

Bautzen13

Burgwasserturm

Bautzen14

Wasserturm

Bautzen15

Casas da Brudergasse

bautzen17

Alte Wasserkunst

Bautzen18

Lauenturm

Bautzen19

Ruazinha de bautzen e sua prefeitura, a Rathaus

Mais sobre as cidades e atrações da Alemanha, aqui.

Roteiros personalizados pela Europa, leia mais aqui.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90