Trnava1Trnava fica a 60km da capital Bratislava, e é conhecida por causa de suas incontáveis igrejas como a “Roma da Eslováquia”. A cidade é também a sede do arcebispado romano católico desde 1541.

A primeira menção à cidade data do ano de 1211. Em 1238, ela foi a primeira cidade da Eslováquia a ganhar os direitos de cidade pelo rei.

Durante a Idade Média, a cidade era um ponto de comércio muito importante, pois estava conectada no encontro de duas movimentadas estradas: uma entre a Boêmia e Hungria e outra entre o Mediterrâneo e a Polônia.

Como a cidade está cheia de igrejas, o melhor passeio a se fazer é passear pela cidade velha e desvender as igrejas. Algumas delas são a Catedral de São João, a Igreja de St. Anna, a Basílica de St. Nicolau, Igreja de St. Helena, Igreja de St. Jacob e muitas outras, cada uma com uma linda arquitetura.

Caminhe pelas ruazinhas da cidades conhecendo praças e outros monumentos históricos do país.

A Katedrála svätého Jána Krstiteľa (Catedral de São João) é um dos monumentos históricos mais importantes de Trnva. Ela foi construída em 1629 em estilo barroco.

No seu interior estão várias pinturas, mas a sua relíquia é o seu altar: com 20,3 metros de altura e 14,8m de comprimento, um dos maiores da Europa.

Em dezembro de 1978 o Papa João Paulo II fez dessa igreja a Catedral da Arquidiocese de Trnava.

A Sinagoga de Trnava foi construída em 1891 em estilo bizantino. Ela foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi recontruída logo após. Hoje a Sinagoga é um centro de arte contemporânea, e é a casa da galeria de Ján Koniarek. Ela também sedia várias exposições e concertos.

A universidade de Trnava foi fundada em 1635 pelo arcebispo Péter Pázmány e era a única universidade do Império Húngaro na época. Logo após a sua inauguração, a universidade logo se tornou um centro eslováco de educação e literatura.

A Torre da Cidade foi construída em 1574 e serviu como um posto de observação. Ela tem um total de 57 metros de altura. O relógio da torre foi construído em 1729, mas seus sinos datam do ano de 1692. Eles aindam tocam todos os dias a cada 15 minutos.

 Trnava2 Trnava3 Trnava4 Trnava5 Trnava6 Trnava7 Trnava8 Trnava9

Mais cidades e atrações na Eslováquia.

Roteiros personalizados paara toda a Europa. clique aqui.