Witzenhausen10

A linda Witzenhausen

Witzenhausen está localizada na romântica Werratal, uma região maravilhosa cercada de montanhas, florestas, castelos e mais de 300km de ciclovias. Todos os anos, no verão, muitos visitantes pedalam por esta região, encantados por suas belezas.

A cidade, com pouco mais de 15 mil habitantes, é muito conhecida também por ser uma das maiores e mais antigas regiões de plantações de cerejas da Europa. A cidade se transforma quando as 150.000 árvores recebem suas flores brancas e rosas.

O Festival das Cerejas (Kesperkirmes), com direito à eleição da rainha e princesas das cerejas, acontece todos os anos no verão, no começo de julho. As principais praças da cidadezinha ficam cercadas de barraquinhas que oferecem os mais variados tipos de cerejas. Uma tentação.

Além de sua beleza, a cidade também tem muito a oferecer. Por ela ser um cidade universitária, existem inúmeros cafés e barzinhos para se passar um final de tarde perfeito.
O seu centro histórico também é muito romântico, com magníficas casas em enxaimel e praças com fontes e canteiros que estão sempre floridos.
Desde os tempos dos Irmãos Grimm a cidade era famosa pela sua hospitalidade e beleza. Os irmãos passavam semanas e semanas na cidade, em férias, imaginando e criando novas estórias.
Por esta razão, a cidade faz parte da Estrada dos Contos de Fadas. Imperdível!
Witzenhausen4

Barraquinhas montadas em toda a cidade para o Festival das Cerejas ( Kesperkirmes)

Witzenhausen5

Eu em frente á prefeitura da cidade

Witzenhausen6

Deliciosas cerejas no Festival das Cerejas ( Kesperkirmes)

Witzenhausen7

Propaganda nas ruas para O Festival das Cerejas ( Kesperkirmes). Com sua rainha e princesas

Witzenhausen8

Ruazinhas de Witzenhausen

Witzenhausen9

Linda casa em enxaimel em Witzenhausen

Witzenhausen3

Ruazinhas de Witzenhausen

Witzenhausen2

Lindas casas em enxaimel de Witzenhausen