Booking.com

 

O Fürstenzug é o maior painel de porcelana do mundo, com 101 metros de comprimento, e conta a história de mais de 1000 anos da linda cidade de Dresden, na Alemanha!

Feito com mais de 24 mil azulejos de porcelana de Meißen, este magnífico quadro mostra 94 pessoas, sendo 35 reis e 59 cientistas, artistas, operários, soldados, crianças e camponeses.

Este mural foi criado originalmente em 1872 por Wilhelm Walther, com uso da técnica do sgraffito, e foi substituído em 1907 pelos azulejos de porcelana.

Durante a guerra o painel sofreu apenas alguns danos em comparação a outros maravilhosos prédios da cidade, que foram quase que totalmente destruídos. Ele está 90% em seu estado original.

O Fürstenzug está localizado na parte externa do Stallhof, no Schlossplatz. Na  Idade Média, os jogos e torneios de cavalaria ocorriam no Stallhof (Pátio Stall), que é parte do grande complexo do Residenzschloss. Hoje é utilizado para eventos culturais. É conhecido também como Langer Gang, pois é um edifício alongado. Este pátio também merece uma visita.

O Fürstenzug Dresden

O Fürstenzug

O magnífico painel Dresden

O magnífico painel

O Stallhof Dresden

O Stallhof

O Stallhof Dresden

O Stallhof

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

 

Thalys_ Image Banner 728 x 90