Thalys_ Image Banner 728 x 90

 

Kremsmünster1

A cidade de Kremsmünster na Alta Áustria abriga um dos maiores tesouros mundiais, a magnífica e enorme Abadia Beneditina de Kremsmünster.

A Abadia foi fundada em 777 por Tassilo III, Duque da Baviera. Segundo a lenda, Tassilo fundou o mosteiro no lugar onde seu filho, Günther, foi atacado e morto por um javali durante uma viagem de caça.

A primeira colônia de monges a habitar a Abadia vieram da Baixa Baviera e o monge Fateric foi o primeiro abade. A Abadia recebeu doações generosas de Tassilo III e também de Carlos Magno e seus sucessores.

Com o passar dos anos, a posição e a reputação da abadia se tornou grande de tal forma que os seus abades, na ausência do bispo da diocese em Passau, exerciam a jurisdição episcopal.

No século X, a abadia foi destruída em um ataque pelos húngaros e os seus bens foram divididos entre o duque de Baviera e outros nobres e os bispos.

Depois disso, a  Abadia foi restaurada pelo imperador Heinrich II e recuperou todo o seu esplendor.

Durante o período da Reforma até os dias de hoje, uma sucessão de abades contribuiram com seu trabalho, para enriquecer e aumentar a Abadia significantemente, tornando-a um complexo incrível: o Abade Gregor Lechner (1543-1558), por exemplo, criou no século XVI a escola monástica (anteriormente privado), em uma escola pública, e hoje, esta escola é um símbolo de educação em todo o país. Ele também fez questão de preservar a religião católica na região.

Outro tesouro da Abadia é a sua magnífica biblioteca construída entre 1680 e 1689, que é uma das maiores bibliotecas da Áustria com um acervo de 200 mil volumes, além de 1.700 manuscritos e cerca de 2.000 incunábulos. Seu interior é fantástico mas infelizmente é proibido tirar fotos.

O complexo da Abadia ainda inclui um restaurante; uma loja de souvenirs; um lago com várias espécies de peixes; um jardim barroco; um observatório construído pelo Abade Alexander Fixlmillner (1731-1759), cuja torre foi um dos primeiros arranha-céus da Áustria. Seu sobrinho Placidus Fixlmillner, foi o primeiro astrônomo a calcular a órbita de Urano e mais tarde foi nomeado diretor do observatório; uma galeria de artes e a igreja da Abadia, uma das mais lindas da Áustria.

Mas, o tesouro mais precioso da Abadia é um cálice de ouro e prata presente de Tassilo medindo 25cm e pesando 3kg. Este cálice ainda é usado em ocasiões especiais nos serviços religiosos.

Na entrada da Abadia, há um enorme mapa mostrando todo o seu complexo com as atrações aos visitantes.

Um passeio imperdível, o lugar é muito bonito e tranquilo!

A Abadia fica a 200km de Viena.

Mais informações sobre a Abadia de Kremsmünster e horário de abertura das suas atrações aqui.

Direitos Autorais da foto da capa.

Kremsmünster2

O maravilhoso complexo da Abadia com seus prédios

Kremsmünster3

Kremsmünster4

Restaurante da Abadia

Kremsmünster5

O maravilhoso complexo da Abadia com seus prédios

Kremsmünster6

Eu e a igreja da Abadia

Kremsmünster7

Prédio de um dos pátios da Abadia

Kremsmünster8

Dentro da igreja da Abadia

Kremsmünster9

Detalhe do teto da igreja da igreja da Abadia

Kremsmünster10

Escola da Abadia

Kremsmünster11

O maravilhoso complexo da Abadia com seus prédios

Kremsmünster12

A torre do observatório

Kremsmünster13

Jardins da Abadia

Kremsmünster14Mais sobre cidades e atrações da Áustria.

Roteiros personalizados para toda a Europa.