Wetzlar22

Wetzlar é uma cidade medieval e ex-cidade imperial. Ela foi a sede do Supremo Tribunal Imperial e fica na confluência dos rios Dill e Lahn, apresentando paisagens lindas.

A história da cidade de Wetzlar, remonta ao período carolíngio. Como uma cidade imperial livre, a cidade cresceu a partir do final do século XII até cerca de 1350 e se tornou, atrás de Frankfurt, a segunda maior cidade da região.

No século XV a cidade empobreceu e só entre 1689-1806 cresceu, sendo destacada para ser sede da Suprema Corte Imperial.

De 1860 até hoje a cidade sempre cresceu economicamente e, apesar da Segunda Guerra Mundial ter sido devastadora, a população de Wetzlar ajudou a cidade a crescer com muito trabalho e força de vontade.

Hoje, Wetzlar é a sede da administração do distrito de Lahn-Dill e coordena outras seis cidades médias no estado de Hesse. A cidade tem estatutos próprios.

Wetzlar, a 68km de Frankfurt, é uma cidade universitária e um importante centro cultural, comercial e industrial do estado de Hesse.

Wetzlar é conhecida e muito famosa mundialmente pela sua indústria óptica. Na cidade, o visitante verá informações sobre a indústria óptica, e da sua ponte, a Alte Lahnbrücke, verá uma fábrica de produtos ópticos.

Wetzlar21

Explore a antiga cidade de Wetzlar, a pé, é fascinante!

Caminhe através de ruas estreitas e cantos românticos e você verá cerca de 43 edifícios históricos no centro de Wetzlar.

As suas casas em enxaimel cuidadosamente restauradas formam um contraste agradável com os belos edifícios barrocos da época imperial.

A Fischmarkt é uma linda praça. Ali, na Idade Média, se comercializava o peixe. Ela é cercada por edifícios em enxaimel. Destaque para a Marstall, construída em 1599, que no século XVIII era o principal restaurante da cidade, conhecido como “O Leão de Ouro”. Também nesta praça você vai encontrar a mais antiga casa enxaimel de Wetzlar, construída em 1356.

Wetzlar10 Wetzlar11 Wetzlar12 Wetzlar13

Na Domplatz  está a antiga prefeitura da cidade, construída em 1693. Em 1779, pegou fogo e foi reconstruida em 1790. Ficou como prefeitura da cidade até 1911, e hoje é o escritório de informações turísticas.

Também na Domplatz o prédio da Hauptwache se destaca, ela foi o antigo prédio da guarda municipal, construída em 1861.

A catedral de Weztlar, na Domplatz, foi construida no século XII e tem uma bela pia batismal e uma Pietá do século XIV.

Wetzlar6 Wetzlar7 Wetzlar8 Wetzlar9

Em 1767 foi construído na Kornmarkt, outra interessante praça,  uma casa para hospedar pessoas importantes que faziam comércio com a cidade. A pousada ficou conhecida como  “Zum Römischen Kaiser” (Para o Imperador Romano). Na fachada deste prédio há a figura de um imperador, provavelmente o marido da imperatriz Maria Tereza, da Áustria, Franz I.

Aprecie outros interessantes prédios da Kornmarkt, há muitas lojas e restaurantes nesta praça.

Wetzlar1 Wetzlar2 Wetzlar3 Wetzlar4 Wetzlar5

A Alte Lahnbrücke, a ponte da cidade, construída no século XII, fazia parte da rota de comércio medieval de Frankfurt para Colônia. Na entrada da ponte tem uma torre, a Bruckentor, e no final da ponte, a igreja Hospital Kirche, construída em 1262.

Não deixe de visitar na Hauser Gasse 17 o edifício do arquivo do Tribunal Imperial, construído em 1782. De 1911 a 1996 foi o prédio da prefeitura da cidade de Wetzlar. Hoje é um cartório.

E depois de tantos passeios pela cidade, sugiro um delicioso café com bolo na Café am Dom, na Fischmarkt 13.

 Wetzlar16 Wetzlar17 Wetzlar18 Wetzlar19 Wetzlar20Foto da capa: Klaus Primke ( http://www.klausprimke.de/)

Mais cidades da Alemanha? Clique em “cidades e atrações, na página principal do site.

Roteiros personalizados completos pela Europa, clique aqui.

Roteiros e guias à venda, clique aqui.

Thalys_ Image Banner 728 x 90