A replica of the gown worn by former Austrian Empress Elisabeth at her Hungarian coronation ceremony is on display next to a portrait of her husband Emperor Franz Joseph I. in the renovated "Sisi Museum" in the imperial Hofburg palace in Vienna

A Imperatriz Elisabeth, carinhamente chamada de Sisi, foi a figura mais querida e conhecida em toda a Áustria e Hungria, tanto que o visitante vê pelas capitais destes países, lojas, restaurantes, museus e até hotéis que levam o seu nome.

Em Viena, os fãs de Sisi tem o privilégio de visitar um dos museus mais importantes na cidade, o Museu Sisi no maravilhos palácio Hofburg.

O Hofburg tem as suas origens num castelo medieval datado do século XIII, sendo continuamente ampliado até ao início do século XX.

Foi a residência oficial e centro do poder dos Habsburgo, soberanos da Áustria entre 1278 e 1918, que o usaram como sua principal residência de Inverno, enquanto o Schloss Schönbrunn era o seu palácio preferido para o verão. Entre as personalidades históricas que nasceram no Hofburg destaca-se Maria Antonieta, em 1755.

Com mais de 2.600 salas e ocupando uma área de 20 hectares, a sua grandiosidade arquitetônica e os seus grandes jardins dominam a paisagem da região central de Viena.

O Museu da Sisi, ocupa seis quartos do palácio e  o museu explora a personalidade e a vida dessa interessante imperatriz.

Os pontos fortes do museu são a sua vida privada, a sua rebelião contra a corte, sua obessessão por beleza, dietas e esportes, e o seu lado romântico.

Tentando escapar de si mesma, a imperatriz viajava muito, finalmente encontrando um fim trágico em Genebra, quando foi assassinada em 1898, por um revolucionário anarquista.

Destaques do museu são por exemplo uma réplica do vestido que ela usou no baile antes de seu casamento, pinturas mostrando sua beleza, e várias jóias pessoais.

Outros objetos (mais de 300) que se encontram lá são guardas sóis, e leques usados por ela, além de uma réplica da carruagem imperial e a máscara feita pós- morte da imperatriz.

Imperdível!

O Museu Sisi abre diariamente das 9:00-17:30 (julho e agosto até 18:00h)

Ingressos combinados com outras atraçoes do Hofburg: Museu Sissi, A Coleção de Pratarias e os Apartamentos Imperiais €25,50.

Infelizmente é proibido tirar fotos.

Mais sobre o Museu Sissi aqui.

 

Sisi3

Sisimuseum1Mais cidades e atrações na Áustria.

Mais atrações em Viena.

Roteiros personalizados para a Europa.