Booking.com

 

Rorschach3

Rorschach é uma pequena cidade portuária da Suíça no Cantão de St. Gallen, às margens do Lago de Constança. A cidade é ideal para férias prolongadas em família.

A cidade é linda demais, com pouco mais de 8 mil habitantes, este número sobe muito durante os meses de verão, especialmente por causa de suas praias nas margens do lago.

A cidade tem bons hotéis, um porto com barcos que partem para passeios pelo lago e muita, muita traquilidade.

E  para quem quiser fazer base ali e passear pelo redor do lago e visitar outras cidades da Suíça, Áustria ou da Alemanha, é o lugar perfeito.

Rorschach é uma cidade aberta ao turismo, pois seu porto foi totalmente reformado. Além disso, a cidade oferece no verão muitas festividades e atrações como por exemplo, sedia o Festival Internacional de Esculturas de areia. O festival atrai milhares de visitantes para Rorschach, onde as esculturas são trabalhadas diretamente no lago durante a segunda semana de agosto. Depois disso, vários trabalhos podem ser admirados até meados de setembro.

As esculturas surpreendem todos os visitantes por seu estilo e muitos visitantes vem à cidade a cada ano só para ver estas esculturas.

Se você estiver na cidade não deixe de visitar o Badhütte, uma cabana de banho, construida sobre palafitas. Ali há um restaurante e as pessoas saltam para o lago de sua sacada.

Com o desenvolvimento do turismo do Lago de Constança, no final do século XIX essas cabanas  foram construídas em vários locais. A cabana de Rorschach foi inaugurada em 1924 e é a única estrutura remanescente de seu tipo no lado suíço do Lago Constança.

A Kornhaus (Casa dos Grãos) também é interessante visitar, ela é o símbolo da cidade e foi construída em 1746. Ela armazenava os grãos que seguiriam do porto para o mundo. Os grãos foram por séculos a maior riqueza comercial da cidade.

A cidade é imperdível!

Rorschach1 Rorschach2

Rorschach6 Rorschach7 Rorschach8Mais sobre cidades e atraçoes na Suíça, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.