Gotha, Schlofl Friedenstein

Gotha é outra linda cidade da região da Turíngia, cheia de história.

A cidade já existia pelo menos desde o século VIII, quando foi mencionada em um documento assinado por Carlos Magno como Villa Gotaha (“Águas Boas”). Sua importância deriva de ter sido escolhida em 1640 como a capital do ducado de Saxe-Gotha.

No século XVIII, o filósofo francês Voltaire transformou a cidade em um dos centros do Iluminismo na Alemanha, depois de ficar alguns anos na cidade.

De 1826 a 1918, Gotha foi uma das duas capitais do ducado de Saxe-Coburgo-Gotha, dinastia da qual descendia o príncipe Albert, marido da rainha Vitória da Inglaterra.

Gotha tem desempenhado um papel importante no movimento dos trabalhadores alemães. O partido socialista alemão (SPD) foi fundada em Gotha, em 1875 e de 1949 a 1990, Gotha era parte da República Democrática Alemã.

Seu centro histórico é pequeno, e a partir do castelo, você poderá passear pela cidade à pé até a praça do mercado, que é o coração da cidade.

É nesta praça que se ergue um complexo histórico de edifícios classificados como Patrimônio Cultural pela UNESCO: as fachadas ricamente decoradas das casas dão um charme todo especial à pequena cidade, principalmente ao edifício da prefeitura.

 

Gotha4

Gotha11

A principal atração da cidade é o Friedenstein Schloss, o antigo palácio ducal, construído entre 1643-1655.

Esta imponente estrutura retangular, com baixas torres quadradas nos cantos, é o mais antigo palácio em estilo barroco da Alemanha.

O Museu do Palácio abriga valiosas coleções históricas de artefatos de arte e cultura.

O palácio também abriga o Museu de História Regional, incluindo a histórica Ekhoftheatre, o mais antigo teatro barroco preservado no mundo, e o Museu de História Natural.

O castelo Friedenstein está rodeado por um parque lindo e que vale muito a pena passar algumas horas por lá. Nele, o barroco Orangerie abre no verão como um teatro ao ar livre.

A lagoa do parque, o templo de Mercúrio, e a “ilha sagrada” (um antigo cemitério da família ducal), transmitem hoje a impressão de um típico jardim inglês… lindo!!! Goethe em um de seus poemas chamou este lugar de “celestial”.

O castelo abre de terça a domingo das 10:00-17:00, de abril a outubro.

De novembro até março das 10:00-16:00.

Fechado nos feriados, dias 24 e 31/12 e 01/01.

É proibido tirar fotos do interior do castelo.

Os ingressos para todos os museus do castelo custam €7,00.

Mais sobre o castelo, clique aqui.

Gotha5 Gotha6 Gotha7 Gotha8 Gotha10

Mais cidades na Alemanha, clique na página principal do site em “Cidades e Atrações”.

Roteiros personalizados completos pela Europa, clique aqui.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90