Gera8

Assim que você entrar na cidade de Gera, na Turíngia, a primeira impressão que dá é que a cidade não tem nada para ver. Puro engano.

A cidade tem um dos melhores centros comerciais do estado, graças aos grandes programas de planejamento urbano na cidade à partir de 1990, quando a cidade voltou a ser parte do estado da Turíngia. A perda de suas funções administrativas, depois de 1990, bem como o seu núcleo industrial (causada tanto pela mudança estrutural entre a indústria europeia do têxtil e da mudança do sistema econômico após a reunificação alemã), causou à cidade uma profunda crise econômica.

Mas hoje, Gera prospera e é a terceira maior cidade do estado com 95 mil habitantes e fica a pouco mais de 50km de Leipzig, um bate e volta perfeito.

Gera foi mencionada pela primeira vez no ano de 995, tornando-se cidade à partir do século XIII.

Durante o século XIX, a cidade se tornou um centro de indústria têxtil importante e teve um período considerável de crescimento.

Seu centro histórico está forrado de atrações: a Rathaus (prefeitura), uma das maiores prefeituras do Renascimento na Alemanha, com uma torre de altura de quase 60 m, construída entre 1573 e 1576, tem um  impressionante portão de entrada.

A linda praça do mercado, a Marktplatz, com suas casas do século XVIII, formam um conjunto harmonioso junto com sua fonte e o prédio do Stadtapotheke (Farmácia da Cidade) construída em 1592.

A impressionante Salvatorkirche, uma linda igreja barroca, construída entre 1717 a 1720, que após um terrível incêndio, foi toda reformada em 1903, vale uma visita.

Passeie pelas ruazinhas de pedestres que estão por quase todo o centro da cidade, e não deixe de fazer um passeio pelo Höhler, que são túneis sob o centro da cidade, com um comprimento de aproximadamente 9 km, criado nos séculos XVII e XVIII, para o armazenamento da cerveja. Uma parte pode ser visitada através de uma entrada na Nicolaiberg 3.

A cidade é perfeita, então aproveite.

Gera1

 Gera15 Gera14 Gera13 Gera12 Gera11 Gera10 Gera9 Gera6 Gera5 Gera4Gera2

Mais cidades e atrações na Alemanha, clique em “Cidades e Atrações” na página principal do site.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.